Arte

Exposição mostra como crianças podem deixar ‘pistas’ de abusos infantis em seus desenhos

por: João Vieira

A Trator Filmes produziu uma ação bastante reflexiva para a agência Republica de Miami. O trabalho traz desenhos infantis feitos em giz que escondem relatos de abuso sexual em seus traços.

A intervenção tem apoio da Amigos for Kids, da Flórida, e criou uma exposição de artes buscando mostrar que gravuras simples podem representar um grito de socorro da criança.

A criação levantou uma discussão sobre a importância da arte para o enriquecimento de debates sociais importantes, especialmente em um momento que crimes sexuais estão sendo amplamente condenados pela opinião pública.

Um vídeo da Amigos for Kids mostra a reação das pessoas ao ouvirem o áudio que explica o real sentido daqueles desenhos. Veja:

Publicidade

Foto: Divulgação


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: 25 eventos quentes e floridos para receber a Primavera