Inspiração

Filho conhece pai aos 19 anos e o convence a largar o crack

por: Tuka Pereira

Criado pela avó materna, o brasiliense Leonardo Roque, soldado do exército, sempre quis ter o nome do pai na carteira de identidade e, para isso, precisou descobrir suas origens. Aos vinte anos, ele descobriu que seus pais foram colegas de escola e, depois de muita procura, acabou chegando até o homem, o vigilante Orlandino Ferreira Roque.

Depois de realizar o sonho de colocar o nome do pai no documento, descobriu através da madrasta, que o convidou para um almoço, que o homem possuía um sério vício em drogas que já existia mesmo antes de Leonardo nascer. Orlandino, precisava de ajuda.

Com o casamento por um fio, todo salário recebido no mês ia para traficantes da Ceilândia. Ele chegou até mesmo a gastar R$ 35 mil em crack, em apenas um mês – dinheiro de herança de sua mãe.

“Fizemos um almoço pela manhã para eu conhecer a família, e à noite a esposa dele me ligou e contou sobre o vício em drogas. Fiquei muito triste. Eu pensava ‘acabei de conhecer meu pai e posso perder ele’. Imaginava como ajudar, mas também não tinha muito conhecimento nem intimidade com ele”, contou ao G1.

Por quatro anos seguidos Leonardo tentou de tudo para livrar o pai das drogas, mas só no meio do ano passado deu um ultimato ao vigilante também se envolver com drogas caso ele não se internasse. Sensibilizado, ele topou ir para uma clínica.

Graças ao incentivo do filho, Orlandino está internado na ONG Salve a Si, local onde ganhou um ano de tratamento acompanhado por psiquiatras e psicólogos. Ele já está na instituição há quatro meses e tem apresentado bastante melhora, a começar pelo peso: ele chegou ao local com apenas 58kg e agora pesa 90kg.

Publicidade

Imagens: Acervo pessoal/ Reprodução / ONG Salve a Si


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Que fofo! Avô pinta unha de neta enquanto ela se recupera de cirurgia