Fotografia

Fotógrafa faz ensaio com cachorros resgatados da rua e mostra nova realidade deles

por: Redação Hypeness

Penkta Koja trabalha em um abrigo para cachorros de rua e recebe novos hóspedes todos os dias. Esses cães vivem realidades vulneráveis, podendo estar perdidos, serem atropelados por um carro, deixados em uma floresta ou simplesmente não serem mais necessários na visão de seus tutores, que os abandonam na rua.

Por conta dos muitos anos que passam batalhando pela vida, os animais não conseguem se acalmar, o que faz com que eles tenham uma postura raivosa diante de humanos, deixando o resgate um pouco mais complicado, mas não impossível.

No abrigo onde Koja trabalha, os primeiros dias de um novo hóspede são sempre estressantes, especialmente pela expectativa de serem adotados por uma nova – e boa – família. Os cães só saem do abrigo nessas condições, não importando quanto tempo demore.

Penkta trabalha em parceria com a fotógrafa Ausra Kel. Ela resolveu selecionar uma série de cachorros que já não vivem mais no abrigo e criou um ensaio fotográfico cheio de esperança.

 

 

As fotos de Ausra mostram a nova realidade dos cães com suas novas famílias. A série tem animais que permaneceram de dias a anos no abrigo esperando serem adotados.

A ideia do ensaio é mostrar que os pets e seus tutores se enxergam como heróis e amigos. A rotina deles não é melhor que a de ninguém, apenas diferente, pois eles se veem de uma forma diferente.

Publicidade

Fotos: Ausra Kel/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A potência das imagens vencedoras deste concurso de fotografias de parto