Fotografia

Fotógrafo troca mulheres por homens em anúncios antigos para escancarar sexismo

por: João Vieira

O sexismo nas campanhas publicitárias é histórico. Nos últimos anos, é bem verdade que algumas agências têm buscado ouvir as reclamações da sociedade e adaptar suas produções a padrões sociais mais condizentes com o tempo em que vivemos.

Mas nem sempre foi assim.

No mundo todo, campanhas antigas, especialmente as de eletrodomésticos e artigos para o lar, mostravam imagens sexistas para vender seus produtos, sempre colocando a mulher em uma posição inferior a do homem, quase como sua escrava.

Inspirado por isso, o fotógrafo e editor de vídeo libanês Eli Rezkallah criou a série ‘Em um universo paralelo’, onde ele troca mulheres por homens nas campanhas para escancarar a forma como os anúncios eram de mau gosto.

“No último Dia de Ação de Graças, eu ouvi meus tios falando sobre como as mulheres são melhores na cozinha e em fazer suas ‘tarefas de mulheres'”, escreveu Rezkallah em seu site. “Embora eu saiba que nem todos os homens são como meus tios e pensam assim, eu fiquei surpreso em saber que alguns ainda pensam, então eu imaginei um universo paralelo onde os papéis se invertem e os homens provam do seu próprio veneno sexista”.

Veja as fotos abaixo:

Publicidade

Fotos: Eli Rezkallah


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafa registra belas imagens de mergulhos feitos com baleias