Debate

Games violentos não estimulam comportamentos violentos, aponta estudo

por: Redação Hypeness

Um novo estudo da Universidade de York, na Inglaterra, respondeu a uma das questões modernas que mais assombram os pais desde a década de 1980 e até hoje: jogos violentos de videogame podem tornar as crianças mais violentas?

E para o espanto de muitos, a resposta da pesquisa é categórica: não. Segundo os pesquisadores, não há qualquer relação direta que comprove os jogos aumentem a agressividade em seus jogadores.

A série de experimentos que formou a pesquisa envolveu cerca de 3 mil participantes, oferecendo tipos diferentes de jogos violentos, e monitorando reações, associações e diversos outros possíveis efeitos que os jogos poderiam provocar.

“Não há qualquer ligação comprovada entre a violência e o realismo nesse tipo de jogo e os efeitos que supostamente poderiam ter em seus jogadores”, afirmou um dos pesquisadores.

Os próprios pesquisadores, porém, afirmam que é preciso avançar ainda em mais pesquisas sobre o tema. É claro que a generalização da afirmação vale como uma média, e que tal média não impede que indivíduos possam ter reações diferentes diante de cada jogo.

O que a pesquisa sugere, no entanto, é que de modo geral a “culpa” por certas violências não é dos jogos. A pesquisa pode ser lida na íntegra nesse link.

 

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mike Tyson diz que gasta mais de R$ 150 mil por mês em maconha