Inspiração

Gato que ‘invadiu’ link da Globo com óculos escuros ajudou tutor a largar as drogas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Chiquinho, o gato, virou protagonista de uma das imagens mais comentadas do começo de 2018. Em meio a um contexto de violência e descaso na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, o bichano trouxe consigo um suspiro de positividade.

Tudo aconteceu quando a segunda edição do RJTV, Globo, fazia uma entrada ao vivo do portal da comunidade no último sábado (27), após uma tarde de mais conflitos entre o tráfico e a polícia. Foi quando espectadores perceberam, ao fundo, um homem em uma moto carregando consigo um gato usando óculos escuros.

O piloto é o autônomo Alexandre Goulart, tutor – ou pai mesmo – de Chiquinho, seu passageiro. “Ele é tudo para mim. É meu filho gato”, disse ele ao site G1, lembrando que é pai de outros quatro filhos.

São 14 anos de parceria entre Alexandre e Chiquinho. O bichano chegou até ele através de uma ex-namorada, que o deu de presente. Só que o felino acabou causando discórdia porque a moça ficou com ciúmes da relação que os dois desenvolveram.

Alexandre e seu companheiro, Chiquinho

“A minha namorada da época arranjou o Chiquinho, mas ela não aguentou porque ele era muito levado. Então ela perguntou se eu queria ficar e aceitei. Ela não gostava de sair. Então eu comecei a sair com o Chiquinho. Acabei me separando dela e o gato ficou comigo. Ela perguntou de quem eu gostava mais e escolhi o gato”, relatou Alexandre, que mora há 16 anos na Rocinha.

Alexandre é apaixonado por motos e costuma passear por toda a zona sul carioca com ela. Para levar seu fiel escudeiro, o motoqueiro comprou óculos escuros, bonés e capacetes para protegê-lo do vento. Ele sempre vai quietinho e comportado em cima do tanque de gasolina do veículo, logo à frente do corpo de seu tutor.

Chiquinho curte dar um rolê na praia de São Conrado, a mais próxima da Rocinha

Mas o mais importante dessa história é que Chiquinho realizou uma bela missão neste tempo todo. Alexandre é dependente químico em recuperação e não esconde de ninguém. “Eu sei que estou em recuperação pelo resto da vida. Estou sem consumir drogas há 24 anos. E o Chiquinho me ajuda todos os dias, porque é um de cada vez”, afirmou.

Um dos gatos mais estilosos do Brasil

Chiquinho vai até nas reuniões dos grupos de ajuda para fazer companhia a Alexandre e não o larga em instante algum.

Atualmente, Alexandre vive de trabalhos temporários, fazendo um bico aqui e outro ali. Ele já trabalhou com venda de equipamentos de som e teve um brechó na comunidade, só que a crise o pegou e ele teve de fechar as portas. Hoje, busca novas oportunidades, sempre ao lado de Chiquinho.

Aliás, o Chiquinho já é famoso faz um tempo. Em 2016, o bichano foi tema da reportagem de um jornal da Record TV. Assista:

Publicidade Anuncie

Fotos: Arquivo pessoal/Facebook/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
43 anos após filme, Stallone visita tartarugas que aparecem em ‘Rocky’