Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Chiquinho, o gato, virou protagonista de uma das imagens mais comentadas do começo de 2018. Em meio a um contexto de violência e descaso na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, o bichano trouxe consigo um suspiro de positividade.
Tudo aconteceu quando a segunda edição do RJTV, Globo, fazia uma entrada ao vivo do portal da comunidade no último sábado (27), após uma tarde de mais conflitos entre o tráfico e a polícia. Foi quando espectadores perceberam, ao fundo, um homem em uma moto carregando consigo um gato usando óculos escuros.
um gato na moto de oculos escuros em rede nacional enquanto ha guerra na rocinha
BEM VINDO AO BRASIL:
*** REGRAS ***
NAO HÁ REGRAS pic.twitter.com/scO2SqdAOx
— web diva felipe (@felipezando) 28 de janeiro de 2018
O piloto é o autônomo Alexandre Goulart, tutor – ou pai mesmo – de Chiquinho, seu passageiro. “Ele é tudo para mim. É meu filho gato”, disse ele ao site G1, lembrando que é pai de outros quatro filhos.
São 14 anos de parceria entre Alexandre e Chiquinho. O bichano chegou até ele através de uma ex-namorada, que o deu de presente. Só que o felino acabou causando discórdia porque a moça ficou com ciúmes da relação que os dois desenvolveram.
Alexandre e seu companheiro, Chiquinho
“A minha namorada da época arranjou o Chiquinho, mas ela não aguentou porque ele era muito levado. Então ela perguntou se eu queria ficar e aceitei. Ela não gostava de sair. Então eu comecei a sair com o Chiquinho. Acabei me separando dela e o gato ficou comigo. Ela perguntou de quem eu gostava mais e escolhi o gato”, relatou Alexandre, que mora há 16 anos na Rocinha.
Alexandre é apaixonado por motos e costuma passear por toda a zona sul carioca com ela. Para levar seu fiel escudeiro, o motoqueiro comprou óculos escuros, bonés e capacetes para protegê-lo do vento. Ele sempre vai quietinho e comportado em cima do tanque de gasolina do veículo, logo à frente do corpo de seu tutor.
Chiquinho curte dar um rolê na praia de São Conrado, a mais próxima da Rocinha
Mas o mais importante dessa história é que Chiquinho realizou uma bela missão neste tempo todo. Alexandre é dependente químico em recuperação e não esconde de ninguém. “Eu sei que estou em recuperação pelo resto da vida. Estou sem consumir drogas há 24 anos. E o Chiquinho me ajuda todos os dias, porque é um de cada vez”, afirmou.
Um dos gatos mais estilosos do Brasil
Chiquinho vai até nas reuniões dos grupos de ajuda para fazer companhia a Alexandre e não o larga em instante algum.
Atualmente, Alexandre vive de trabalhos temporários, fazendo um bico aqui e outro ali. Ele já trabalhou com venda de equipamentos de som e teve um brechó na comunidade, só que a crise o pegou e ele teve de fechar as portas. Hoje, busca novas oportunidades, sempre ao lado de Chiquinho.
Aliás, o Chiquinho já é famoso faz um tempo. Em 2016, o bichano foi tema da reportagem de um jornal da Record TV. Assista:
Publicidade
Donos de gatos frequentemente contam que investem dinheiro para comprar objetos para divertir os animais, mas que eles...
Seja na frente da televisão assistindo a uma partida do seu time preferido ou andando de skate com os amigos, o...
Eduardo Fernandes fazia consultas em um hospital público do Rio de Janeiro. Chamou um nome para a sala. "João da...
Letícia Colin escolheu uma abordagem “maternidade sem filtro” para falar sobre as primeiras experiências com o...
Se Hollywood é onde as pessoas se transformam em astros, esse parece ser mesmo o endereço adequado para o...
Nada nos define tanto quanto nossos sonhos. Passamos a vida inteira fazendo o possível - e impossível, para poder...
A rapper Nicki Minaj passou o mês lacrando a internet. Depois de responder um tweet de um fã pedindo que ela pagasse...
Começo pelo lógico: o mais difícil foi decidir para quem enviar uma cartinha. E a decisão me custou quase uma...
Muitas vezes um mínimo gesto de afeto e empatia pode ser a diferença entre a vida e a morte para quem está em...