Criatividade

Globosat compra direitos de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ para exibi-los no Multishow

por: Redação Hypeness

Após mais de 30 anos da estreia de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ no Brasil, a Globo finalmente adquiriu os direitos de transmissão dos seriados junto à Televisa e irá exibir ambos, só que através do Grupo Globosat, no canal pago Multishow.

Segundo informações do UOL, o SBT, que exibe os programas há 33 anos, continuará tendo direitos de transmissão, mas terá que dividi-los com a emissora carioca, que comprou os direitos de todos os episódios para exibição no canal pago e em seus serviços de streaming, em horário nobre.

Nesta terça-feira (30), a Globosat reuniu fãs de Chaves em sua sede, no Rio de Janeiro, segundo informou o Fórum Chaves, principal fã-clube dos programas do Grupo Chespirito no Brasil. Houve até churros e refrescos de tamarindo como lanche.

Segundo o fã-clube, a Globosat registrou as séries na Ancine (Agência Nacional do Cinema), etapa obrigatória para exibição de programas na TV brasileira. Foram 273 episódios de ‘Chaves’ e 250 de ‘Chapolin’ registrados, além de 117 episódios de ‘Chaves’ e 127 de ‘Chapolin’ registrados como “First Run”, o que fãs especulam que sejam histórias inéditas no Brasil ou “semelhantes”, como o SBT identificou capítulos com roteiros parecidos.

Já há até uma hashtag para impulsionar a estreia das séries, que ainda não tem data prevista mas deve estrear neste ano. #ChavesNoMSW foi a criada.

Os seriados foram produzidos nos anos 1970 e, além do SBT, já estiveram em exibição em três canais pagos: o TLN, canal da Televisa, em 2010, e o Boomerang e TBS, do grupo Turner, em 2014.

A Globo já havia tentado comprar as séries em 2005, quando completava 20 anos de exibição no SBT. A emissora dos Marinho fez uma proposta à Televisa e por pouco não levou a atração. Na época, ‘Chaves’ batia nos 15 pontos de audiência diariamente nas tardes do SBT, suficiente para passar a Record e encostar na programação global.

A Televisa pediu 1,5 milhão de reais para renovar com o SBT na ocasião. A negociação foi longa, mas Silvio Santos resolveu manter o seriado em sua emissora e exibi-lo até os dias de hoje.

Atualmente, ‘Chaves’ é exibido apenas nas manhãs de sábado e domingo do SBT. Já ‘Chapolin‘ está fora do ar. Ambas estão na casa desde 20 de agosto de 1984.

 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro museu de maquiagem do mundo tem lista de espera antes de inauguração