Inovação

Legalização da maconha valorizou imóveis em até 10% no Colorado, aponta estudo

por: Redação Hypeness

Os benefícios oriundos da legalização da maconha em diversos estados americanos são tantos que surpreendem até as mais otimistas previsões – indo muito além dos benefícios de saúde, comerciais ou do reinvestimento dos impostos recolhidos nas comunidades.

Um impacto inesperado porém significativo, por exemplo, vem se dando, quem diria, no mercado imobiliário. Na cidade de Denver, pesquisadores confirmaram uma inesperada tendência: nas regiões próximas aos locais de venda legal de maconha, o valor dos imóveis vem subindo.

E não se trata de uma variação discreta de preço: o estudo confirma que depois da legalização para uso recreativo da maconha, as propriedades próximas às lojas viram seus valores subirem em até 10% – em comparação com a variação de preço em locais distantes das lojas. Trata-se ainda de uma pesquisa pequenas, mas que sugere um interessante impacto para outras cidades americanas.

Exemplos de lojas na região de Denver, no Colorado

Os pesquisadores, ligados à Universidade da Georgia, não sabiam o que esperar quando foram estudar os chamados “efeitos externos” da legalização recreativa – em verdade, imaginavam que o impacto seria negativo.

Esse, porém, não é o primeiro estudo do tipo, pois pesquisadores da Universidade do Mississippi chegaram à mesma conclusão, com uma média local de aumento de 6% – em alguns casos, o aumento chegou a 50 mil dólares no valor total.

Publicidade

© fotos: divulgação/Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
SP recebe a maior exposição de Lego do mundo, com heróis e vilões da DC Comics