Inspiração

Mulheres assistem partida de futebol em estádio pela primeira vez na Arábia Saudita

por: Redação Hypeness

Até recentemente, as mulheres da Arábia Saudita estavam proibidas de assistir a partidas em estádios de futebol. Porém, mudanças anunciadas pelo príncipe Mohammed bin Salman prometem facilitar a vida das mulheres que vivem sob a coroa saudita.

Desde setembro, elas conquistaram o direito de dirigir, os cinemas do país foram reabertos após 35 anos e agora as mulheres acabam de celebrar uma nova vitória. Na última sexta-feira, 12, elas puderam assistir pela primeira vez a um jogo de futebol no estádio King Abdullah Sports City. A partida em questão foi um jogo entre as equipes Al-Ahli e Al-Batin.

Segundo informações do The Guardian, o governo saudita anunciou que as mulheres poderão assistir a outros jogos nesta semana e o restante dos estádios deverá estar pronto para a presença feminina até o início da próxima temporada. A adaptação dos espaços deve incluir cafés e salas de reza exclusivas.

Apesar dos avanços, as mulheres ainda precisam entrar nos estádios em áreas separadas. No sábado, 13, elas puderam assistir a um clássico local no estádio do Al-Ittihad. A equipe celebrou a presença feminina na arquibancada com um tweet.

Os fãs do Ittihad, homens e mulheres, são os apoiadores do clube e o sucesso não é completo sem eles se unindo para servir a essa entidade histórica. Com você, a cena está completa”, escreveu a equipe na rede social.

Publicidade

Fotos: AFP/Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Whindersson fecha 3 aviões com ventiladores pulmonares e faz mais por Manaus do que muitas autoridades