Tecnologia

‘Não quero meus sobrinhos nas redes’: Até o CEO da Apple impõe limites ao uso de tecnologia

por: Redação Hypeness

O CEO da Apple Tim Cook  se mostrou preocupado com o abuso da tecnologia entre jovens. Embora isso vá contra os interesses da sua empresa, ele acredita que chegou a hora de se tomar atitudes para evitar o crescimento da dependência humana do mundo virtual.

“Não acredito no uso excessivo da tecnologia. Eu não sou daqueles que acreditam que você será bem-sucedido usando-a o tempo todo”, disse ele durante uma visita ao Harlow College, em Essex, um dos 70 centros de educação da Europa que adotará o programa da Apple para aprender a programar dentro do seu plano de ensino.

Cook não crê que o uso de dispositivos seja necessário em todas as matérias. “Há conceitos que são mais bem explicados por meio do diálogo. A tecnologia faz falta na literatura? Provavelmente não”, disse ele. “Eu não tenho filhos, mas tenho um sobrinho [de 12 anos] a quem coloco alguns limites. Por exemplo, não quero vê-lo nas redes sociais”, completou.

O executivo-chefe pontuou seu interesse em difundir a programação como motor social de mudança e linguagem necessária para o futuro, mas ele não a vê tanto como uma opção de lazer para os jovens. Na opinião de Tim, a educação é uma grande força de equalização.

Tim Cook é CEO da Apple

O novo programa oferece um iPad para cada aluno com conteúdo e ferramentas para aprender a programar. “Se eu tivesse que escolher, acho mais importante aprender programação do que aprender uma língua estrangeira. Sei que muita gente não concorda com isso, mas a programação é uma linguagem universal com a qual se pode alcançar mais de 7 bilhões de pessoas”, disse ele.

Controlar o uso de mídias digitais é uma prática comum entre os líderes do mundo tecnológico. Evan Williams, um dos fundadores do Twitter, mantém os filhos longe das telas sensíveis ao toque e limita o tempo de televisão, segundo o livro ‘Hatching Twitter’. Steve Jobs mesmo era um defensor das medidas, assim como Bill Gates.

Publicidade

Fotos: Time/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Funcionários da Apple escutam conversas privadas gravadas pela Siri, revela ‘The Guardian’