Criatividade

Novo tênis de edição limitada da Adidas garante ‘open de metrô’ em Berlim

por: Redação Hypeness

Quando a Adidas promete que com o devido tênis de sua linha você consegue chegar onde quiser, ela não está brincando – ao menos em Berlim. A empresa realizou uma parceria com o metrô da capital alemã para desenvolver a primeira linha de tênis em “homenagem” aos trens urbanos de Berlim.

Mais do que simplesmente uma estampa especial, tais tênis permitirão que o dono ande por praticamente todos os meios de transporte públicos da cidade sem precisar de bilhetes – somente calçando o tênis.

O padrão da estampa do calçado remete ao estofamento característico do metrô de Berlim, mas o principal destaque está na língua do tênis: uma versão em tecido do bilhete anual de transporte, que permite que o usuário viaje por toda a cidade utilizando metrô, bonde, ônibus ou bolsas em qualquer parte das zonas de trânsito público A e B de Berlim até o final do ano.

Naturalmente que o tênis não é barato, custando cerca de 180 euros, ou cerca de 711 reais. Ainda assim, trata-se de um excelente negócio pois, além do calçado estiloso, a economia é imensa, pois um bilhete anual custa atualmente 728 euros, ou quase 3 mil reais. Por isso somente 500 pares foram postos à venda, exclusivamente em duas lojas de Berlim.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Se 2020 fosse um… Os memes da ‘versão 2020’ de objetos cotidianos