Estilo

O ‘rolê sem calças’ no metrô de Londres foi tosco como de costume

por: Redação Hypeness

Algumas tradições possuem grandes histórias ancestrais, que revelam partes profundas da personalidade de uma cidade ou mesmo de um país. Outras, no entanto, não possuem história ou profundidade alguma – somente o aleatório e franco desejo de se divertir e fazer os outros rirem. Esse é o caso do “No Trousers Tube Ride Day 2018”, ou o Dia de andar de metrô sem calças, que em sua versão 2018 aconteceu no último sábado, dia 06.

Trata-se literalmente do que diz o nome: um dia em que pessoas embarcam nos trens do metrô de sua cidade como sempre fazem, com somente um diferencial: sem vestir calças, orgulhosamente exibindo suas calcinhas e cuecas. Tudo começou como uma inocente e pequena brincadeira em Nova Iorque, em 2002 – que desde então se espalhou para mais de 600 cidades do mundo. A versão londrina já acontece há 9 anos ininterruptos.

Em Londres, no último sábado, mais de 400 pessoas enfrentaram o congelante frio da capital inglesa para viajar no tradicional subway londrino sem as calças. Estavam lá os casacos, os livros, a austeridade inglesa, os vagões cheios, como se fosse um dia comum – só faltavam mesmo as calças. Há quem veja na tradição uma afirmação de liberdade, enquanto outros participam realmente somente pela diversão.

Londoners are riding the tube in their pants

Posted by The Independent on Monday, January 8, 2018

E não foi só Londres que aderiu intensamente à essa bizarra tradição: outras grandes cidades como Praga, Berlim, Tóquio e Moscou também possuem seu Dia sem calças. Por aqui, um país tropical, praticamente sem inverno, em que de modo geral estamos acostumados a ver pernas expostas passeando por ai – e que lamentavelmente não possui uma grande malha metroviária mas possui um temível histórico de abuso nos trens – a moda ainda não chegou. Não duvido, porém, que o Brasil se comova a ter o maior Dia de andar no metrô sem calças no ano que vem.

Publicidade

© fotos: Reuters/EPA/AAP



Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estas tattoos temporárias que simulam bordados são apenas maravilhosas