Inspiração

Octavia Spencer chorou ao lembrar como Jessica Chastain a ajudou a ganhar um salário justo

por: Redação Hypeness

Jessica Chastain e Octavia Spencer fizeram sucesso ao trabalharem juntas em ‘Histórias Cruzadas’ (2011) e estão agora em um projeto futuro produzido por Chastain.

Em uma época onde mulheres de Hollywood e de outros campos da indústria popular estão lutando por direitos em diversas frentes, Spencer se emocionou ao compartilhar uma história de como Jessica a ajudou a conseguir ganhar uma salário justo, que representava um valor quase cinco vezes maior do que recebia originalmente.

“15 meses atrás ela me ligou dizendo que me queria para uma comédia dela, eu disse ‘Claro’. Ela volta a me ligar seis meses depois, que foi março do ano passado e conversamos sobre salário igualitário entre homens e mulheres. Ela disse ‘É hora de mulheres terem o mesmo salário que homens!'”, lembrou ela durante fala em um painel do evento Women Breaking Barriers (mulheres quebrando barreiras, em tradução).

Chastain e Spencer em ‘Histórias Cruzadas’

Spencer seguiu: “Então eu disse: ‘Mas tem uma coisa, mulheres negras, neste sentido, nós ganhamos bem menos que mulheres brancas. Se tivermos essa conversa, precisamos incluir mulheres negras na pauta. […] Ela disse que não fazia ideia de que era assim para mulheres negras”

Octavia, então, finalizou falando sobre como Jessica, ao ouvir seu argumento, se empenhou ainda mais em ajudar a resolver o problema.

Eu amo essa mulher, porque ela acredita em algo e ela faz acontecer. Ela disse ‘Octavia, a gente vai fazer você receber muito por esse filme. Eu e você estaremos juntas nisso. Seremos favorecidas e vamos receber a mesma coisa’. Avançando para a semana passada, nós ganhamos cinco vezes mais do que pedimos.

Octavia Spencer

Indicada ao Oscar em Melhor Atriz Coadjuvante por ‘A Forma da Água’, Octavia Spencer se tornou uma das maiores referências da representatividade de negros no cinema nesses últimos anos. Abaixo, veja (em inglês) o vídeo da declaração dela (a partir dos 19 minutos):

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Apaixonada por números, menina de 12 anos faz sucesso no YouTube ensinando matemática