Inspiração

ONG combate desperdício recolhendo comida não consumida em voos

por: Redação Hypeness

A organização não governamental australiana Ozharvest, encontrou uma maneira inteligente de combater o desperdício da comida que não consumida no aeroporto de Brisbane. O grupo economiza 480 mil refeições por ano, totalizando quase 900 quilos de comida por dia e distribui a instituições de caridade que oferecem a pessoas que precisam.

A OzHarvest coleta frutas, biscoitos, sanduíches e refeições quentes intactas que não foram consumidos ou não foram servidos. Todos os dias, os voluntários recolhem entre 200 e 400 kg de comida das companhias aéreas em Brisbane.

Devido às normas rigorosas de segurança alimentar, as companhias aéreas muitas vezes não têm escolha senão descartar grandes quantidades de alimentos se um avião estiver atrasado, por exemplo.

A instituição dispensa um ou dois veículos para Brisbane diariamente e entrega o alimento resgatado a uma instituição de caridade dentro de duas horas.

This group saves 480,000 first-class airline meals every year and gives them to people in need.

This group saves 480,000 first-class airline meals every year and gives them to people in need.

Posted by ATTN: on Friday, January 12, 2018

A iniciativa vem em meio à crise global dos resíduos alimentares. Um terço dos alimentos produzidos no mundo inteiro são perdidos ou desperdiçados, de acordo com a Organização das Nações Unidas de Agricultura e Alimentação. Isso equivale a 1,3 bilhão de toneladas de alimentos por ano.

A OzHarvest reúne o excesso de alimentos de mais de 2.000 estabelecimentos comerciais e trabalha com mais de 800 instituições de caridade. Além de resgatar alimentos, o grupo também espera orientar as empresas sobre como reduzir o desperdício desde o início do processo alimentício.

Para as companhias aéreas com as quais trabalha, a OzHarvest rastreia os tipos de alimentos desperdiçados, os montantes e quando foi descartado, para que as empresas tenham uma melhor ideia de onde podem reduzir.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
No caos da Paulista gentileza de motoqueiro salva pai do desespero e leva motoristas às lágrimas