Inspiração

Paint Back: Artista alemão transforma símbolos nazistas em grafites fofos

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Ibo Omari, de 37 anos, é um artista alemão que ficou tão enojado com a quantidade de suásticas pichadas nas ruas por onde passa, que decidiu tomar uma atitude pintando-as. Então, ao invés de permitir que os símbolos de ódio permanecessem visíveis, ele recrutou uma equipe de jovens artistas de rua para ajudá-lo a cobrir tudo com ilustrações amigáveis.

Omari, que dirige uma loja de graffiti e um clube juvenil em Berlim, lançou a iniciativa chamada ‘Paint Back’ (‘Pinte de volta’, em tradução livre) para encorajar as pessoas a agirem contra o vandalismo do mal.

Sua equipe já transformou 25 suásticas em obras de arte – tudo isso feito com permissão do dono da propriedade.  Desde que a equipe de Omari começou sua missão em 2015, eles encontram cada vez menos símbolos nazistas pintados nas ruas.

Além disso, a campanha ‘Paint Back’ inspirou dezenas de outros artistas a ocultar símbolos similares de ódio em Hamburgo, Kiel e Bremen.

Era importante incentivar os jovens a entrarem em ação e encorajá-los a assumir a responsabilidade para que eles simplesmente não ignorem tais símbolos de ódio”, disse Omari à Reuters. “Isso ofende todo o bairro se alguém em nosso meio pintar suásticas em um parque infantil e eu levo isso para o pessoal“.

O time de Omari também não é o único que luta contra o antissemitismo em Berlim. Irmela Schramm, de 70 anos, virou manchete no ano passado por constantemente pintar corações sobre suásticas que encontra pelas ruas.


Publicidade Anuncie

Imagens: Reprodução


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cristiano Ronaldo agradece tratamento VIP e deixa gorjeta milionária na Grécia