Viagem

‘Países de merda’? Airbnb comprova (uma vez mais) a beleza dos lugares atacados por Trump

por: Redação Hypeness

A última peça da coleção aparentemente interminável de absurdos ignorantes e racistas ditos pelo atual presidente dos EUA, Donald Trump, causou (mais um) repúdio em todo o mundo.

Em reunião para debater a nova política de imigração do país, Trump perguntou aos presentes a razão pela qual os EUA deveriam continuar a aceitar imigrantes vindos de países “de merda” (“shithole countries”, nas palavras de Trump), referindo-se a imigrantes vindos do Haiti, de El Salvador e do continente africano como um todo – no lugar, segundo Trump, os EUA deveriam receber imigrantes de lugares “como a Noruega”. Dentre as incontáveis reações e respostas contra a abjeta fala do presidente, uma das mais diretas e eficazes veio do Airbnb.

A plataforma de aluguel não só declarou que investirá 100 mil dólares para promover tais países como destino, como as redes sociais do Airbnb e o próprio CEO da empresa, Brian Chesky, compartilharam alguns anúncios de imóveis em tais lugares, a fim de ilustrar o horror e, principalmente, a ignorância do comentário de Trump – revelando algumas belezas e maravilhas desses destinos. “Quando abraçamos o mundo, vemos sua beleza”, diz uma das legendas.

Segundo Chesky, existem 75 mil anfitriões cadastrados à plataforma nesses países – que faturaram, no ano passado, cerca de 170 milhões de dólares no total. Não só a beleza natural como a resiliência, a força, a inteligência e a capacidade do povo do Haiti, de El Salvador e das dezenas de países do continente africano se contrastam, junto com as fotos, com a mesquinhez, a violência, o racismo e a ignorância daquele que, pasmem, ocupa a cadeira de presidente dos Estados Unidos hoje.


Local no Haiti divulgado pelo Airbnb

Anúncio divulgado por Chesky em Gana

Outro local, esse no Quênia, divulgado por Chesky

Outro local no Haiti divulgado por Chesky

Anúncio de local no Marrocos, na África, divulgado pelo Airbnb

“É essa a vista de um café da manhã na África – no Senegal, mais especificamente”, diz a legenda

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Turista ultrapassa barreira e morre ao cair de penhasco de 80 metros de altura