Ciência

Philips lança ‘touca’ que emite frequência sonora especial que facilita o sono

por: Redação Hypeness

Para quem sofre de insônia ou de outras dificuldades do sono, dormir é uma tarefa inglória, e toda ajuda é bem vinda – é isso que o mais novo gadget da Philips promete. Trata-se de uma espécie de faixa de cabelo, que ao longo da noite toca uma frequência sonora específica, conhecida como ruído branco, para ajudar seu cérebro com a qualidade e a manutenção de seu sono.

O artefato não é exatamente bonito – uma espécie de boné ao contrário, sem aba nem topo – mas o que importa, no caso, não é estilo, e sim o efeito. Batizado de SmartSleep, o novo headband da Philips posiciona sensores na cabeça do usuário, a fim de detectar as atividades cerebrais.

Essa informação é enviada a um app que, ao reconhecer o momento de sono, passa a enviar de volta o ruído branco, em repetições padronizadas, que a empresa garante que trazem um sono mais contínuo e melhor.

Estudos recentes sugeriram de fato que o uso dessa frequência sonora pode sim melhorar a qualidade do sono de adultos – a pesquisa, no entanto, foi realizada com um grupo pequeno, e ainda carece de maiores experimentos para ter seu sucesso comprovado.

Apostar no SmartSleep da Philips, portanto, pode ser sim um atalho para bons sonhos – a não ser pelo preço: 399,99 dólares, um valor aceitável para se ter em troca um sono revigorante, mas um pequeno pesadelo caso o gagdget não traga os efeitos prometidos.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Um dos maiores animais voadores da pré-história é descoberto no Canadá