Debate

Post denuncia sexismo no skate pela diferença entre premiação masculina e feminina

por: João Vieira


Rolou neste fim de semana o Oi Park Jam, competição de skate que foi sediada no Édem Skatepark, em Itajaí (SC). Os campeões foram Yndiara Asp e Pedro Barros, que confirmaram o favoritismo nas categorias feminina e masculina, respectivamente.

Só que o evento acabou repercutindo no Brasil por outra razão: a diferença na premiação dos dois campeões.

No masculino, o vencedor Pedro Barros ganhou um cheque no valor de 17 mil reais. Já Yndiara, campeã no feminino, recebeu menos da metade: 5 mil reais.

Yndiara é atual líder do ranking brasileiro feminino e uma das principais promessas da nova geração do esporte. Ela celebrou a vitória no evento. “Eu estou realmente emocionada. Sem dúvidas, foi o campeonato mais legal que eu participei. Não treinei muito, mas estava com o skate no pé. E ainda consegui acertar minhas três voltas, o que é inédito para mim. Então estou muito feliz e agradecida. A energia aqui da pista foi o que fez a gente conseguir andar bem e dar o nosso melhor. Saio daqui realizada por ter conseguido mostrar o quanto a gente ama andar de skate”, disse.


O Oi Park Jam conta com patrocínio master da Oi, além de Bradesco, Motorola e Decolar.com, Vans, G-Shock, Evoke, Drop Dead e Lay Back. O evento é realizado em parceria entre RTMF e Rio de Negócios, além de ter coordenação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Há um detalhe: na publicação viralizada, internautas afirmaram que Pedro disputava na categoria profissional, enquanto Yndiara estava na amadora. A Oi Park Jam não confirma a informação.

Publicidade

Fotos: Reprodução


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nego Ney e outros famosos de até 13 anos terão contas apagadas do Instagram