Inspiração

Presente de aniversário? Menino de 12 prefere dar 500 kg de ração para abrigo de animais

por: Redação Hypeness

Crianças geralmente pedem de presente de aniversário coisas como videogames, tablets ou celulares, mas existem criaturinhas como Valentin Bruschi, que possuem um nível de maturidade – ou evolução mesmo – surpreendente para a idade. Quando completou 12 anos, em dezembro de 2017, pediu ração para doar a um abrigo de animais na cidade em que vive, em Maceió, Alagoas.

Então, ao invés de brinquedos, todos os amigos e familiares do menino atenderam ao seu pedido e juntos conseguiram arrecadar 500 kg de ração. Todo alimento foi doado ao abrigo Pata Voluntária, instituição que ajuda animais em situação de risco.

O estoque da instituição, que cuida de cerca de 300 animais, ficou cheio e foi suficiente até mesmo para doar para outras ONGs parceiras do projeto.

A família de Valentin vai doar um novo sistema de segurança para o abrigo, pois há pouco tempo o local foi invadido e, além de ter objetos furtados, vários animais acabaram sendo covardemente agredidos pelos bandidos.

No momento, o menino está fazendo uma campanha para conseguir encontrar um lar para um cachorro que encontrou na rua e vem sendo cuidado por ele em sua casa. Seu grande sonho é se tornar veterinário para ajudar animais em dificuldade.

Confira a entrevista que Valentim concedeu à TV Pajuçara aqui.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Selva urbana: como cuidar e cultivar plantas durante o isolamento social