Debate

Rede de farmácias anuncia que irá parar de retocar imagens em campanhas de produtos de beleza

por: Redação Hypeness

A rede norte-americana de farmácias CVS anunciou que vai parar de retocar imagens de modelos em campanhas publicitárias que anunciam produtos de beleza.

A empresa assumiu que tem responsabilidade no rigor do padrão de beleza ao mandar mensagens de corpos irrealistas para mulheres e meninas.

Segundo o comunicado, a CVS não vai alterar “materialmente” as fotos usadas nas lojas, nos sites e nas redes sociais, com recursos como mudar o tamanho dos modelos, formato do corpo, pele, cor dos olhos ou rugas.

A CVS possui mas de 9.700 unidades nos Estados Unidos e foi fundada em 1963. A empresa utilizará uma marca d’água para destacar as imagens que não foram alteradas materialmente. As mudanças atingem todos os materiais de publicidade, mesmo quando produzidos por fornecedores.

 

 

 

 

CVS não irá retocar mais imagens de campanhas publicitárias

“Foi realmente uma reação diante do debate maior que as mulheres estão tendo sobre o próprio empoderamento na sociedade”, afirmou a presidente da divisão de farmácias Helena Foulkes.

A CVS tem diversas lojas espalhadas pelos Estados Unidos

De acordo com ela, há uma conexão entre a imagem de corpos perfeitos e os efeitos maléficos na saúde das pessoas, especialmente em jovens mulheres. Ela argumenta que a empresa quer assegurar que as mensagens possam ajudar os consumidores a ter mais saúde.

Helena também disse que muitas marcas de produtos vendidos pelas CVS estavam avaliando a medida, que pode ganhar um incentivo com essa decisão.

 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
38% das meninas de 4 anos estão insatisfeitas com seus corpos