Debate

Reino Unido cria Ministério da Solidão para solucionar ‘triste realidade moderna’

por: Redação Hypeness

A solidão é um problema crônico da sociedade moderna e pode atingir qualquer pessoa de qualquer idade. Muitas vezes, uma mudança aparentemente comum, como uma criança que troca de escola e não se encaixa, é o bastante para abrir essa caixa.

Diversos estudos indicam que mais de uma em cada três pessoas dos países ocidentais – ao qual inclui-se o Brasil – sente-se sozinha habitualmente ou com frequência.

Há vários fatores que culminam nessa taxa, como o envelhecimento da população, o crescimento dos afazeres diários, o pouco tempo de lazer, a falta de contato pessoal trazido pelas redes sociais, mas, principalmente, o isolamento social causado pela farta porção de informações que atingem o ser humano todos os dias.

Por isso, o Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (18) a criação de um ministério para tratar do que a primeira-ministra Theresa May classifica como “a triste realidade moderna”: a solidão.

 

 

Theresa May

Em 2017, uma comissão formada pelo governo britânico atestou que 9 milhões de pessoas na região, muitas vezes, ou sempre, sentem-se sozinhas. Os países que compõem o território britânico, juntos, possuem cerca 65 milhões de pessoas.

Os médicos alertam que o isolamento social é uma epidemia crescente que pode ter consequências físicas, mentais e emocionais. A solidão também foi classificada como o maior risco de doença cardíaca, diabetes e câncer, de acordo com os pesquisadores.

Solidão é um problema do mundo moderno

Tracey Crouch será a ministra responsável pela pasta. May também sugeriu que o governo, em parceria com a população e empresas, crie uma estratégia para impedir que as pessoas se sintam solitárias. Até o fim de 2018 o plano deve ser divulgado.

Tracey Crouch

“Tenho certeza de que, com o apoio de voluntários, ativistas, empresas e meus colegas deputados de todos os lados da Câmara, podemos fazer progressos significativos no combate à solidão”, disse Crouch.

 

Publicidade

Fotos: foto 1: Divulgação; foto 2: Xavier Sotomayor/Unsplash; foto 3: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/taboola.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/taboola.php on line 11

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Menina de 11 anos tem página invadida e sofre ameaças e ataques racistas