Fotografia

Retratos de sofrimento e da glória: O antes e depois dos maratonistas de Nova York

por: Redação Hypeness

Correr uma maratona é de tal forma um imenso feito físico que não por acaso muitas vezes utilizamos tais termos para significar todo e qualquer grande esforço que nos consuma por horas. Percorrer 42 quilômetros correndo exige de seus competidores tanto, que para a maioria simplesmente concluir a corrida já é uma grande vitória, independentemente de sua posição.

Entre o sofrimento e a glória, foi por isso que o fotógrafo Eddie Cohen decidiu registrar o semblante dos participantes da maratona de Nova York – antes e depois da corrida.

A série foi apropriadamente intitulada “Pain and Glory”, ou Dor e Glória, e retrata não só a concentração e o ânimo dos participantes antes da maratona, como também, e principalmente, o alívio, a catarse e o sofrimento dos corredores após os 42 quilômetros, em um tempo médio de 4 horas e 20 minutos de duração.

A emoção parece tomar conta de alguns dos fotografados, enquanto outros parecem tomados pela adrenalina ou pelo cansaço.

“Eu estava interessando em capturar o estado simultâneo de exaustão e euforia e mostrar o que correr 42 quilômetros faz com a fisiológico e o psicológico de uma pessoa”, disse o fotógrafo. Além das fotos de antes e depois, Cohen também registrou alguns participantes após a corrida – e exaustão e euforia parecem se misturar em um semblante único dos que – literalmente – correram uma maratona.

Publicidade

© fotos: Eddie Cohen


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Poderosa série de fotos transforma mulheres em guerreiras medievais