Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O amor muitas vezes nos deixa burros. Antes disso, porém, enquanto tudo ainda é atração e sedução, para uma boa parcela da população o diferencial justamente é a inteligência – são os “sapiossexuais”, aqueles que se sentem atraídos principalmente pela inteligência de outras pessoas. Uma pesquisa da Universidade Ocidental da Austrália e publicada na revista Intelligence indica que 1% a 9% da população entre 18 e 35 anos podem ser sapiossexuais.
Através de um questionário desenvolvido pelos cientistas da universidade, a respeito tanto das percepções sobre inteligência quanto da delimitação de interesses amorosos, 383 estudantes com nível de inteligência considerado médio (QI acima de 100) apontaram tal resultado – em média, 1 em cada 10 pessoas do mundo consideram a inteligência um atributo sexual determinante. A definição do que seria o sapiossexual, no entanto, não é simples nem se resume à atração pela inteligência alheia.
Segundo a pesquisa, não se trata de um padrão irrestrito, em que quanto mais inteligente for a pessoa, mais atraente ela será – e nem de que esse atributo é o único para que a sedução se dê. Para o padrão sapiossexual definido pela pesquisa, pessoas com inteligência superior a 90% da população são os mais atraentes, mas os raros casos de pessoas mais inteligentes do que 99% da população já não seriam tão desejados.
Cena da série The Big Bang Theory
Além da inteligência, é preciso ser amável, compreensível, de personalidade estimulante e fácil de lidar. Em suma: que bom que os sapiossexuais existem, mas não está fácil seduzir nem para as pessoas mais brilhantes do mundo.
Publicidade
A essa altura do campeonato, saber usar máscaras é necessário já deveria ter sido entendido pela maioria das...
Tudo começou em 2004, quando equipes de cientistas e arqueólogos descobriram esqueletos humanos de cerca de 1,1 de...
A atriz Letícia Colin contou em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Rede Globo, que sofre com "questões...
Há que diga que devemos acariciar e beijar as plantas, porém um estudo da universidade australiana de La Trobe revela...
Quem tem medo ou nojo de sapos ou sofre de tripofobia, aquela fobia de padrões irregulares ou agrupamento de pequenos...
O Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian publicou um artigo na última sexta-feira (12) anunciando a mais clara...
Utilizando um novo método de datação para descobrir a “idade” da rocha, um grupo de cientistas liderado por...
Um estudo publicado pela revista Nature na quarta-feira (22) mostra que, talvez, a origem da povoação do continente...
No verso de abertura da canção “Reconvexo”, o compositor baiano Caetano Veloso se identifica metaforicamente com...