Inspiração

‘Todos os homens indicados’: Natalie Portman usa Globo de Ouro para falar de representatividade

por: Redação Hypeness

A 75ª edição do Globo de Ouro foi especial. A premiação, a mais poderosa de Hollywood depois do Oscar, reuniu as principais celebridades deste universo em um momento crucial para uma importante virada no setor.

Foi o primeiro grande encontro das estrelas do cinema norte-americano desde a avalanche de acusações de abuso sexual feitas por mulheres contra homens de poder na profissão.

A onda derrubou nomes como Harvey Weinstein, Kevin Spacey – este por abuso contra homens -, Richard DreyfussAdam FieldsDustin Hoffman, Sylvester Stallone, John Lasseter, Ed Westwick e muitos outros. Só que, mais importante, colocou um holofote e um microfone à frente de todas as mulheres que desejam expressar a desigualdade brutal de gênero que assombra Hollywood desde sua origem.

Na noite de domingo (7) para segunda-feira (8), diversas falaram. Uma delas foi Natalie Portman. A atriz apresentou a categoria Melhor Diretor e chamou os indicados da seguinte forma:

“Aqui estão todos os homens indicados”

E causou essas reações nos indicados:

A manifestação de Natalie chamou a atenção para o fato de que, em 75 anos, somente uma mulher foi premiada nessa categoria. Barbra Streisand, em 1984. A estrela, inclusive, esteve no palco do Globo de Ouro e usou seu momento para protestar.

Barbra Streisand foi premiada em 1984

“O tempo acabou. Precisamos de mais mulheres diretoras”, disse ela.

Logo em seguida, a transmissão focou em Greta Gerwig. Ela é a diretora de Lady Bird, filme vencedor na categoria Musical/Comédia e, mesmo assim, sequer foi indicada para Melhor Diretor.

A noite contou, ainda, com um protesto silencioso por parte de todos os presentes que, em referência ao momento vivido por Hollywood, se vestiram de preto.

Emilia Clarke

 

Kerry Washington

 

Tonya Harding e Margot Robbie

 

Loung Ung e Angelina Jolie

 

Natalie Portman, America Ferrera, Emma Stone, e Billie Jean King

 

Amy Poehler e Saru Jayaraman

 

Meryl Streep e Ai-jen Poo

 

Poppy Jamie

 

Sterling K. Brown e Ryan Bathe

 

Oprah Winfrey

Publicidade

Fotos: foto 1: Twitter/Reprodução; fotos do tapete vermelho: Jay L. Clendenin / Los Angeles Times; foto Oprah: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A bravura e o cansaço de profissionais da saúde após horas de batalha contra Covid-19