Futuro

Toyota e Pizza Hut se unem na criação de carro autônomo que entrega e até produz pizzas

por: Redação Hypeness

Algumas das tecnologias futurísticas apresentadas pela quarta temporada de Black Mirror podem estar mais perto de se tornar realidade do que imaginamos.

A Toyota aproveitou seu espaço na CES, maior feira de tecnologia do mundo, para apresentar um conceito de carro autônomo que faz entregas de qualquer produto ou serviço na cidade onde está sem qualquer auxílio humano durante o trajeto.

O conceito chama-se e-Palette e faz parte de um projeto da montadora em busca de se tornar um “fornecedor de serviços de mobilidade para empresas”.

A ideia é que esse carro, que tem design futurístico e quadrado, seja usado por diferentes empresas para os mais variados fins.

Este é o e-Palette

Uma das ideias é, por exemplo, que uma pizzaria poderia colocar no interior uma máquina que mantém as pizzas aquecidas, recebe dinheiro e dá troco. Assim, seria possível pedir a iguaria pelo celular, receber só o carro na porta de casa, fazer o pagamento, retirar o troco e a pizza sem qualquer contato com um funcionário humano.

O conceito pode sair do papel em breve. A Pizza Hut fechou uma parceria com a Toyota para ser uma das empresas a possuir a novidade assim que ela se tornar real. Outas marcas, como Amazon, o aplicativo de transporte particular chinês Didi Chuxing, a Uber e a Mazda também já garantiram seu lugar.

O e-Palette poderá ser desenvolvido em três tamanhos diferentes e a ideia é que ele se adapte facilmente a qualquer serviço que for prestar. O veículo é 100% elétrico e tem piso plano e bastante baixo, facilitando a instalação de equipamentos em seu interior ou a criação de cabines confortáveis para passageiros.

Os primeiros testes devem começar em 2020 nos Estados Unidos. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no mesmo ano, o e-Palette ficará exposto na cidade junto ao carro voador, outro investimento da montadora japonesa.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em 20 anos, 60% carne consumida no mundo não será de origem animal