Tecnologia

Tudo o que sabemos sobre o relançamento da Super 8 pela Kodak

Redação Hypeness - 22/01/2018

Quem cresceu até a década de 1980 sabe que, por mais que a qualidade de imagem, a definição e as possibilidades de uma filmagem digital sejam maiores e mais eficazes hoje, havia um charme, uma certa mágica nos tradicionais filmes em super 8 (que hoje também trazem um tanto de nostalgia) que os vídeos digitais jamais terão. O permanente granulado das imagens, aliado à sensação de algo mais orgânico parece trazer às imagens super contrastadas da super 8 uma singularidade insuperável – e é por isso que a Kodak enfim anunciou que a câmera está de volta.

A nova Super 8, porém, será híbrida – funcionando com filme e registro digital. Ironicamente, a maior dificuldade para a volta da câmera foi o fato de que o conhecimento a respeito das tecnologias que envolvem o registro em filme ficou pra trás – os engenheiros tiveram de “reaprender” a fabricar a câmera. Fazem, afinal, algumas décadas que a última Super 8 foi produzida.

A nova câmera traz diversos recursos especiais, como velocidades variadas de filmagem, lentes 6mm f/1.2 Rich, abertura e focos manuais, uma tela display de 4 polegadas, um medidor de luz embutido e mais.

Dois exemplos de takes de filmagens com a nova Super 8

O melhor é que, como o registro não será somente no filme – através de um cartão SD – a empresa oferecerá um sistema próprio e eficaz de revelação dos filmes: através de uma plataforma, você poderá enviar os filmes para serem revelados pela própria Kodak, que rapidamente enviará primeiro a versão digital, em arquivo, para depois enviar o filme propriamente pelo correio.

Os primeiros exemplos de novas filmagens em Super 8 liberados pela Kodak trazem de volta aquela mesma sensação e definição que os filmes possuíam. Mesmo a mais deliciosa nostalgia, porém, possui um preço – e, nesse caso, não será exatamente barato: A nova Kodak Super 8 custará entre 2.500 e 3.000 dólares, além do custo de revelação.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Dominado por homens, cenário competitivo competitivo dos games começa olhar para a diversidade no Brasil