Decoração

Van Gogh, Frida, Da Vinci… Estes bonecos são a forma mais cult de decorar sua casa

por: Tuka Pereira

Vamos deixar um fato claro: adultos são apenas crianças com alguns centímetros a mais. Com a vida adulta chegam os boletos e as responsabilidades, mas nós continuamos querendo assistir desenhos e a ter alguns brinquedinhos. Só que para não ficar tão feio, mudamos o nome dessas coisas, desenhos se tornam animações e brinquedos, toy arts.

E agora, para ajudar a melhorar a vida do adulto ligado no mundo das artes, não é só o nerd que pode ostentar bonequinhos divertidos na prateleira da sala. Uma coleção chamada Art History Heroes inventou bonequinhos incríveis de 12 centímetros de altura que são completamente irresistíveis para quem gosta de personalidades como reais.

O lendário Vincent van Gogh é um dos criativos em destaque na coleção e a figura vem completa com características bem distintas, incluindo orelhas destacáveis, um complemento de ouvido enfaixado, um pincel, um par de tamancos holandeses e um girassol em sua jaqueta. Os fãs da vida e obra de Van Gogh, eles entenderão imediatamente as referências inteligentes do bonequinho engraçado e educativo.

David Beaulieu é o fundador do Today Is Art Day, e ele fez da empresa sua missão de tornar a história da arte mais divertida e acessível ao público. A empresa foi fundada em 2014 como um feed de mídia social de história da arte no Instagram, Twitter e Facebook.

Todos os dias, uma nova história sobre um artista ou uma obra de arte é compartilhada entre a comunidade de mais de 65 mil entusiastas da arte. Tanto uma empresa de mídia social como de brinquedos, Today Is Art Day leva a arte para seus fãs de maneiras inovadoras.

Os bonecos custam 35 dólares e, além de Van Gogh, também estão na coleção nomes memoráveis como Frida Kahlo, Magritte, Rembrandt, da Vinci, Vermeer e da Vinci.

René Magritte

Frida Kahlo

Johannes Vermeer

Rembrandt

Publicidade

Imagens: Divulgação


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.


X
Próxima notícia Hypeness:
Utensílios divertidos e funcionais transformam a hora da refeição em festa