Viagem

Veja o melhor das incríveis esculturas de neve e gelo do Festival de Harbin, na China

por: Redação Hypeness

Esqueçam os singelos bonecos de neve ou mesmo aquelas simpáticas esculturas de gelo de filmes americanos: na cidade chinesa de Harbin, na província de Heilongjiang, as esculturas de gelo são um assunto sério – e imenso. É lá que acontece o Festival Anual de Gelo e Neve de Harbin, onde animais, personagens, castelos e paisagens são transformados em imensas, elaboradas e coloridas esculturas de gelo.

O festival dura meses e, como tudo na China, atrai uma verdadeira multidão – no ano passado, 18 milhões de visitantes passaram por Harbin para admirar as esculturas. O festival esse ano começou no dia 02 de janeiro, e terá seu auge entre os dias 15 e 23 de fevereiro, quando o ano novo lunar é celebrado no país. O único porém é mesmo o frio: estima-se que a temperatura possa chegar a -20 graus.

 

As esculturas são inacreditáveis, mas não se trata, no entanto, somente de uma festa lúdica e bela, mas também de um bom negócio: no ano passado, o lucro estimado para a cidade por conta do festival foi de 4.4 bilhões de dólares. O festival acontece desde 1963, e tradição e mercado parecem se encontrar de fato muito bem na China, através de construções em gelo tão incríveis quanto efêmeras.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este enorme templo do século 8 na Índia foi esculpido apenas em uma rocha