Inspiração

[Vídeo]: baleia-jubarte impede que bióloga seja atacada por tubarão

por: Redação Hypeness

Durante um mergulho no mar das Ilhas Cook, no Pacífico, a bióloga Nan Hauser encontrou com uma baleia-jubarte estranhamente agitada. O enorme animal insistia em colocar a pesquisadora sob suas nadadeiras e, durante cerca de 10 minutos, permaneceu girando na água com Hauser.

A princípio, a bióloga ficou assustada com o encontro. E, mesmo percebendo que outra baleia semelhante batia as barabatanas perto dali, não imaginou que o perigo fosse outro: um tubarão-tigre que se aproximava.

Um vídeo divulgado pela BBC mostra o encontro (veja abaixo). Nele, Hauser explica que as baleias-jubarte são animais altruístas e que têm o costume de ajudar outras espécies em perigo. Apesar disso, ela acredita que pode ter sido o primeiro humano salvo por elas de que se tem registro.

Se não fosse a amizade repentina com a baleia, a bióloga poderia se encontrar em uma grande perigo. Os tubarões-tigre são uma das espécies mais agressivas de tubarão e chegam a medir até seis metros de comprimento. Ele se encontra em terceiro lugar em número de ataques fatais aos humanos – superado apenas pelo tubarão-branco e pelo tubarão-cabeça-chata.

Publicidade

Foto destaque: Sho Hatakeyama/Unsplash

Foto tubarão: Albert Kok/Wikimedia Commons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Internos da Fundação Casa estão na final de Olimpíada de Matemática