Ciência

Vídeo capta o exato momento em que um meteoro rasga o céu nos EUA

por: Redação Hypeness

Tecnicamente um meteoro é uma pedra espacial que cai na atmosfera da Terra e chega ao chão. O mesmo pode se dizer de uma estrela cadente – e a intensa luz que o meteoro provoca, assim como a “cauda” de uma estrela cadente são causados justamente pela fricção de tal corpo celeste com a atmosfera.

Quando, no entanto, tal evento se dá diante de nossos olhos, o que se vê é um incrível – e um tanto assustador – espetáculo natural nos céus do planeta. Foi o que aconteceu no último dia 16, e que foi registrado pela câmera de um carro na cidade de Detroit, nos EUA.

Segundo o departamento de Geologia do estado do Michigan, o meteoro adentrou nossa atmosfera a pouco mais de 8 quilômetros da cidade de New Haven, em uma força equivalente a um terremoto de 2.0 pontos de magnitude. Segundo testemunhas, o clarão que iluminou intensamente por um instante a escuridão da noite local foi seguido de fortes estrondos, como explosões, pouco tempo depois.

Especialistas ligados à NASA confirmaram o evento, afirmando que o meteoro teria entre um e dois metros de extensão, com cerca de uma tonelada, tendo viajado cerca de 72 mil quilômetros até chegar à Terra. A agência espacial americana está estudando a trajetória do meteoro, a fim de descobrir se algum resquício chegou ao solo.

Vídeo da NASA, mostrando o meteoro entrando na atmosfera da Terra

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
 Este filhote de zebra diferentão nasceu com bolinhas ao invés de listras