Debate

Vídeo denuncia bastidores de fotos premiadas e levanta debate sobre ética no fotojornalismo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Um fotojornalista de Bangladesh levantou uma polêmica recentemente através de um vídeo publicado em sua página do Facebook. A. M. Ahad comenta na publicação que muitos fotógrafos estão visitando a região e clicando cenas forjadas em busca de prêmios fotográficos.

O que está acontecendo com nossa cidade? Bangladesh não é para pessoas como essas que vêm arruinar a ética de fotógrafos profissionais para conseguir ganhar uma medalha“, escreveu ele. Nos comentários do post, A. M. Ahad sugere que os responsáveis por isso são fotógrafos amadores provenientes da China e da Malásia.

O vídeo foi compartilhado por mais de 300 pessoas, sendo visto 57 mil vezes. Com um desabafo, o fotógrafo levanta uma questão importante sobre a ética na profissão.

Pare de dizer que você está fazendo uma cobertura para a mídia internacional quando você não tem nenhuma prova disso. Atualmente, está muito difícil fotografar com pessoas como você monopolizando um lugar e encenando uma foto.

Espia só o vídeo capturado por A. M. Ahad, co-fundador da empresa Absurd Photos.

Publicidade Anuncie

Fotos:  A. M. Ahad/Reprodução Facebook 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal pode ser condenado à morte por construir uma casa no mar