Debate

Vídeo denuncia bastidores de fotos premiadas e levanta debate sobre ética no fotojornalismo

Redação Hypeness - 22/01/2018 | Atualizada em - 24/01/2018

Um fotojornalista de Bangladesh levantou uma polêmica recentemente através de um vídeo publicado em sua página do Facebook. A. M. Ahad comenta na publicação que muitos fotógrafos estão visitando a região e clicando cenas forjadas em busca de prêmios fotográficos.

O que está acontecendo com nossa cidade? Bangladesh não é para pessoas como essas que vêm arruinar a ética de fotógrafos profissionais para conseguir ganhar uma medalha“, escreveu ele. Nos comentários do post, A. M. Ahad sugere que os responsáveis por isso são fotógrafos amadores provenientes da China e da Malásia.

O vídeo foi compartilhado por mais de 300 pessoas, sendo visto 57 mil vezes. Com um desabafo, o fotógrafo levanta uma questão importante sobre a ética na profissão.

Pare de dizer que você está fazendo uma cobertura para a mídia internacional quando você não tem nenhuma prova disso. Atualmente, está muito difícil fotografar com pessoas como você monopolizando um lugar e encenando uma foto.

Espia só o vídeo capturado por A. M. Ahad, co-fundador da empresa Absurd Photos.

Publicidade

Fotos:  A. M. Ahad/Reprodução Facebook 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.