Inspiração

Viola Davis faz discurso poderoso por vítimas anônimas de assédio na ‘Marcha das Mulheres’

por: Redação Hypeness

No dia em que a administração de Donald Trump completa 1 ano, a cidade de Los Angeles foi tomada pela Marcha das Mulheres, que acontece anualmente nos Estados Unidos e reúne uma série de personalidades e manifestantes anônimas.

Este ano, diversas discursaram. Entre elas, Viola Davis tomou o microfone para falar sobre as campanhas que tomaram Hollywood e têm denunciado predadores sexuais e dado suporte para vítimas desses ataques. Em sua fala, a atriz destacou a importância de se lembrar das mulheres abusadas que sofrem no anonimato.

“Hoje estou falando não só pelas mulheres do #MeToo (…) quando levanto a mão, estou ciente de todas as mulheres que estão em silêncio, as mulheres anônimas. As que não têm dinheiro, nem a Constituição, as que não têm a confiança e as imagens em nossa mídia que lhes deem uma sensação de autoestima suficiente para quebrar o silêncio que está enraizado na vergonha e no estigma do estupro”, discursou ela.

A marcha teve protestos não só relacionados aos movimentos contra assédio, mas também contra as políticas do governo Trump, o racismo, a homofobia e a favor dos direitos humanos.

“Todo dia, seu trabalho como cidadão americano não é lutar apenas pelos seus direitos, mas lutar pelo direito de cada indivíduo que está respirando, cujo coração está bombeando e respirando nesta Terra”, afirmou.

Scarlett Johansson critica James Franco 

Em outro discurso marcante, Scarlett Johansson cutucou indiretamente o ator James Franco, que aceitou o prêmio no último Globo de Ouro com um broche da campanha Time’s Up, que também apoia vítimas de assédio sexual. Horas depois do prêmio e nos dias seguintes, Franco foi acusado por ao menos sete pessoas de agressões sexuais, negando todas elas.

“Como uma pessoa pode publicamente apoiar uma organização que oferece apoio a vítimas de abuso sexual enquanto também age como um predador contra pessoas sem poder? Eu quero o meu broche de volta”, exigiu ela.

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As pessoas estão reunindo provas de que Tom Hanks é o cara mais legal de Hollywood