Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
No dia em que a administração de Donald Trump completa 1 ano, a cidade de Los Angeles foi tomada pela Marcha das Mulheres, que acontece anualmente nos Estados Unidos e reúne uma série de personalidades e manifestantes anônimas.
Este ano, diversas discursaram. Entre elas, Viola Davis tomou o microfone para falar sobre as campanhas que tomaram Hollywood e têm denunciado predadores sexuais e dado suporte para vítimas desses ataques. Em sua fala, a atriz destacou a importância de se lembrar das mulheres abusadas que sofrem no anonimato.
“Hoje estou falando não só pelas mulheres do #MeToo (…) quando levanto a mão, estou ciente de todas as mulheres que estão em silêncio, as mulheres anônimas. As que não têm dinheiro, nem a Constituição, as que não têm a confiança e as imagens em nossa mídia que lhes deem uma sensação de autoestima suficiente para quebrar o silêncio que está enraizado na vergonha e no estigma do estupro”, discursou ela.
A marcha teve protestos não só relacionados aos movimentos contra assédio, mas também contra as políticas do governo Trump, o racismo, a homofobia e a favor dos direitos humanos.
“Todo dia, seu trabalho como cidadão americano não é lutar apenas pelos seus direitos, mas lutar pelo direito de cada indivíduo que está respirando, cujo coração está bombeando e respirando nesta Terra”, afirmou.
Scarlett Johansson critica James Franco
Em outro discurso marcante, Scarlett Johansson cutucou indiretamente o ator James Franco, que aceitou o prêmio no último Globo de Ouro com um broche da campanha Time’s Up, que também apoia vítimas de assédio sexual. Horas depois do prêmio e nos dias seguintes, Franco foi acusado por ao menos sete pessoas de agressões sexuais, negando todas elas.
“Como uma pessoa pode publicamente apoiar uma organização que oferece apoio a vítimas de abuso sexual enquanto também age como um predador contra pessoas sem poder? Eu quero o meu broche de volta”, exigiu ela.
Publicidade
Se alguns fatos sobre as mulheres de 2015 e de 1915 fossem misturados em uma caixa e você precisasse adivinhar a que...
Tem momentos na vida em que as dificuldades parecem maiores que qualquer outra coisa... Nessas horas é fundamental se...
Um dos aspectos mais perversos da imposição de um padrão de beleza e de corpo que a indústria da moda acaba por...
Se tem uma coisa que eu gosto é de tirar as pessoas de casa. Ver coisas diferentes, ouvir música nova, jogar conversa...
“Avengers, assemble!” Os “Vingadores” se reuniram para mais uma aventura que não tem nada a ver com o cinema....
O massacre ocorrido em uma boate gay na cidade de Orlando, nos EUA, há de servir para olharmos para nossos próprios...
Em 2011, um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu o Japão, causando um tsunami que matou mais de 20 mil pessoas....
Poucas dores podem ser tão angustiantes e irracionais quanto a de ter alguém que se ama desaparecido. Viver no limbo...
Desempregada, Ana Paula Oliveira, de 38 anos, fez uma postagem nas redes sociais anunciado serviço de faxina em troca...