Ciência

Wally level hard: Você é capaz de encontrar um leopardo nestas imagens?

por: Redação Hypeness

Quando viajou ao Himalaia em 2015 com a missão de conseguir fotografar um Leopardo das Neves, a fotógrafa australiana Inger Van Dike pensou que a dificuldade seria a reclusão de tais animais, a raridade com que hoje aparecem, ou simplesmente o perigo de estar diante de tal fera. Acontece que uma das maiores dificuldades em se fotografar tal leopardo está em simplesmente conseguir enxerga-lo.

Mestre da camuflagem, mesmo nas fotos que Inger conseguiu registra-lo é quase impossível de fato saber onde o animal está – como prova a foto abaixo.

Se você não conseguiu, não precisa procurar um oftalmologista. A própria fotógrafa admite que às vezes não sabe onde o animal está em suas fotos, e que hoje se pergunta por quantos outros leopardos não deve ter passado em sua viagem sem simplesmente vê-los. Outras fotos da expedição, como essa abaixo tirada por Mark Beaman, provam o talento de tais animais para se esconderem na vegetação.

Não conseguiu enxergar? Então veja a resposta abaixo, de ambas as fotos – e esqueçam o camaleão, pois o Leopardo das Neves é de fato o rei dos disfarces.

Publicidade

© fotos: Inger Van Dike/Mark Beaman


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coalas estão funcionalmente extintos devido a incêndios na Austrália, dizem pesquisadores