Debate

Xuxa abandona consumo de carne e diz ‘não querer comer mais nenhum animal’

por: Redação Hypeness


Xuxa não consome mais carne. A apresentadora revelou em seu Instagram que decidiu cortar alimentos de origem animal de sua dieta, mas disse ainda não se considerar vegana por conta das roupas que usa.

“Aos meus 13 anos parei de comer carne bovina, aos 24 frango e aos 54 peixe… sei que ainda não sou vegana, pois minha vestimenta esconde o sofrimento de muitos animais. Mas estou feliz em poder dividir com vocês mais um passo importante na minha vida”, escreveu ela.

Xuxa afirmou também que pretende continuar respeitando opções diferentes de outras pessoas, assim como pede para ser respeitada. “Quero e vou respeitar a todos que escolhem o que comer diariamente e espero também ser respeitada por não querer comer mais nenhum animal”, afirmou.


Mercado vegano no Brasil cresce 40% ao ano 

Até 2017, o mercado vegano no Brasil tinha crescimento médio entre 30% e 40%. Para o ano passado, a estimativa de crescimento era de 25%.

No país, estima-se que quase 5 milhões de pessoas já pratiquem o veganismo da forma correta. Os dados são do blog Comida de Verdade, do Estadão.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Diesel perde 14 mil seguidores após apoio a LGBTs. E comemora!