Inspiração

‘Yoga do riso’ expande a consciência e te ajuda a viver mais

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Namore-se

Gargalhadas não combinam nada com a prática de yoga, certo? Errado! Uma prática surgida na Índia durante os anos 90 mescla técnica de estimulação do riso com ioga e é o maior sucesso!

A ideia não se baseia no humor, mas sim na estimulação física do riso. Basicamente, as práticas estimulam risadas falsas, até que os risos se tornem naturais – e reais!

Quais os benefícios? O riso oferece relaxamento, maior oxigenação do corpo e cérebro, nossas melhorias habilidades interpessoais e gera sentimentos positivos. Ou seja, se você pensar bem, tem tudo a ver com os preceitos clássicos da ioga.

O conceito foi criado pelo médico  Madan Kataria , de Mumbai. Segundo o site Plaid Zebra , critério ficado impressionado com as pesquisas da jornalista americana  Norman Cousins , que afirma ter sobrevivido durante 26 anos após ser diagnosticada com uma doença terminal em 1964.

Seu segredo? Uma terapia do riso semelhante a que foi posteriormente desenvolvida pelo médico indiano.

A sugestão de misturar técnicas de ioga à terapia do riso foi da esposa de Madan, instrutora de Hatha Yoga, que o auxiliou a inserir exercícios de respiração em meio às sessões. Saiba mais sobre o assunto no site da Laughter Yoga University .

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
3 cenas de filmes com falas necessárias