Inspiração

Alvo de machistas, adolescente dá resposta maravilhosa após esquiar 600 km até o Polo Sul

por: João Vieira

Jade Hameister tem apenas 16 anos, mas já realizou feitos que a maioria das pessoas com o dobro de sua idade não conseguiram. A jovem australiana é uma aventureira que se desafia a quebrar recordes em longas viagens com muito exercício físico.

Mas isso não a livra de ser vítima do machismo.

Em 2016, Jade palestrou no TEDx talk de Melbourne, evento que reúne pessoas inspiradoras de diversos setores da sociedade. Quando o vídeo chegou ao Youtube, diversos haters – a imensa maioria homens – comentaram a frase “make me a sandwich” (faça-me um sanduíche, em português), frase que costumeiramente os trolls da internet usam para denegrir e diminuir as mulheres.

Mas Jade utilizou o insulto de uma forma inversa e resolveu atender ao pedido dos machistas, só que com uma condição. “Eu fiz um sanduíche para vocês (de presunto e queijo). Agora esquiem por 37 dias e 600 km até o Polo Sul e poderão comer”, disse ela ao divulgar uma foto em que aparece segurando o lanche.

 

 

 

 

Jade Hameister

A ideia de fazer um sanduíche surgiu de uma brincadeira durante a viagem. Até agora, as respostas têm agradado ela. “Tiveram muitos comentários, o que eu realmente não espera, mas acho que é simplesmente engraçado”, disse ela para a CNN.

Hameister foi acompanhada pelo pai, o guia Eric Philips e dois cinegrafistas que estão gravando um documentário para o National Geographic.

Colocando todo seu físico para trabalhar, ela conseguiu chegar ao objetivo final sem precisar de assistência. A viagem concluiu um plano dividido em três partes que ela começou em abril de 2o16.

Jade bateu diversos recordes

Naquele ano, ela viajou 99 km em 88 graus até o Polo Norte, se tornando a pessoa mais jovem a concluir tal feito. 30 meses depois, ela fez história ao ser a mulher mais jovem a esquiar sem assistência pela Groenlândia.

A aventura foi encerrada neste ano com a viagem até o Polo Sul. Agora, ela também é a primeira mulher a viajar por uma nova rota pelo Kansas Glacier, na costa da Antártica. Jade é, ainda, a pessoa mais jovem a completar os três desafios.

 

Publicidade

Fotos: foto 1: Arquivo pessoal; foto 2: Newsapi/Reprodução


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 dicas para superar estigmas e aproveitar o isolamento para a evolução pessoal