Inspiração

Após 9 semanas internado, paciente comemora recuperação de AVC dançando no hospital

por: Vitor Paiva

A recuperação de um AVC pode ser complexa, longa e lenta, na qual o menor movimento recuperado pode significar uma imensa conquista. No caso do americano John Woloski, a reconquista era tanta que demonstrar sua recuperação simplesmente não era suficiente – era preciso dançar. E foi isso que ele fez, para celebrar sua melhora e o árduo trabalho realizado ao lado das enfermeiras e terapeutas que o ajudaram durante as 9 semanas que esteve internado.

Como John, que trabalhou a vida toda como diretor de uma escola, sempre amou dançar, não haveria outra maneira de celebrar. Pois foram as próprias enfermeiras e terapeutas do hospital que acompanharam John em sua incrível coreografia para a música “All About that Bass”, da cantora Meghan Trainor.

A coreografia incluiu rodopios, formações coletivas e até mesmo um trecho solo de John – com direito a um final espetacular, e o tradicional gesto de se curvar em agradecimento diante dos aplausos.

A dança mantém o ritmo e os passos coreografados ao longo de toda a música – vale dizer, porém, que John trabalhava como professor de música antes de se tornar diretor da escola.

Se você precisa se inspirar e, ao mesmo tempo, sorrir em graça e diversão, esse é o vídeo perfeito – a se levar como exemplo de força de espírito pelo resto da vida.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
2020 também teve boas notícias e ele ilustrou algumas delas para nos lembrar disso