Debate

Apresentador da Globo News insinua que ginastas abusadas por médico condenado são interesseiras

por: João Vieira

Lucas Mendes, apresentador do programa ‘Manhattan Connection‘, da Globo News, resolveu defender o médico Larry Nassar, condenado a cumprir pena de 40 a 175 anos de prisão por abusar de 265 ginastas da equipe olímpica dos Estados Unidos, entre crianças e adolescentes, ao longo de 20 anos.

Em seu argumento, ele questionou, de forma irônica, a razão pela qual nenhuma das meninas, entras as quais está a multicampeã Simone Biles, contou aos pais ou a algum parente sobre os abusos que vinham sofrendo neste meio tempo.

Questionado pelo outro apresentador da atração, Caio Blinder, se ele estava duvidando das meninas, ele voltou a questionar: “como é que nenhuma das meninas contou para os pais?

Além disso, ele insinuou que parte das vítimas possuíam algum interesse financeiro em derrubar Larry Nassar. “Quantas dessas meninas foram realmente…? Porque depois que começou a sair a lista, elas sabem que vai sair uma grana preta disso aí, um processo contra a universidade, um monte de processo…“, disse. “Quais as que entraram na lista na carona? Que nunca foram assediadas? Como é que vai distinguir isso?

Lucas Mendes, da Globo News

Blinder corrigiu o colega, afirmando que ele estava altamente equivocado e que, na verdade, as vítimas falaram sim sobre sobre os abusos com os pais, professores e até para a polícia de Michigan, onde os crimes ocorriam. Porém, havia uma incompetente cultura de silenciamento desses casos.

Insistindo que havia oportunidades nesse grupo, Mendes foi questionado por Pedro Andrade, o outro integrante da mesa, se ele estava “defendendo esse crápula da ginástica”. Lucas afirmou que defendia, na verdade, o diretor Woody Allen.

Segundo ele, a acusação de Dylan Farrow, filha adotiva do diretor, que o acusa de ter abuso sexualmente dela quando esta tinha apenas 7 anos, “não bate”. Há mais de duas décadas o caso é de conhecimento público, e só agora Allen tem enfrentado consequências. Para Lucas Mendes, de forma injusta.

Veja o trecho com a fala completa do apresentador:

Publicidade

Fotos: foto 1: Jeff Kowalsky/AFP/Reprodução; foto 2: Globo News/Reprodução; foto 3: Sipa Press/REX/Reprodução


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Enquanto Anvisa não se decide, o mercado bilionário do Cannabusiness se organiza