Debate

Aqui, não: cidades alemãs poderão decidir se permitem carros a diesel

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A fim de combater a poluição, juízes da Corte Administrativa Federal da Alemanha decidiram que as cidades do país poderão proibir a circulação de carros a diesel. A corte não impôs ela mesma a restrição, mas veículos mais antigos movidos pelo combustível poluente poderão ser banidos dos centros urbanos alemães por autoridades municipais.

O caso se deu a respeito das especialmente poluídas cidades de Stuttgart e Duesseldorf, mas a decisão judicial pode ser aplicada em todo país. A decisão significou uma importante vitória para grupos ambientalistas, como o Deutsche Umwelthilfe (DUH), que recentemente foi à justiça para obrigar que tais cidades tomassem atitudes contra a emissão de poluentes a partir de motores movidos a diesel.

Ambientalista alemão em protesto

Críticos da decisão afirmam que a proibição será complicada e confusa para motoristas, mas ambientalistas veem tais questões como secundárias diante da urgência de se diminuir a poluição no país e no mundo. Automóveis movidos a diesel emitem óxidos de nitrogênio, que provocam doenças respiratórias e milhares de mortes prematuras anualmente.

Publicidade

© fotos: divulgação/Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em menos de 6 meses, 239 novos agrotóxicos são liberados pelo governo Bolsonaro