Arte

Artista plástica cria série fotográfica NSFW que ‘compara’ pepekas à suculentas

por: Redação Hypeness

A artista plástica Mona Kuhn é conhecida por suas fotografias de nus em larga escala com iluminação suave e inimitável, criando uma atmosfera única de sonho. A sua nova série “Bushes & Succulents”* (“Arbustos & Suculentas”, em tradução livre) é uma resposta artística ao feminismo contemporâneo.

Segundo Mona, além de serem sugestivos, as fotografias em close das suculentas são maravilhosos para contemplar. “É uma imagem que lembra as pinturas florais de Georgia O’Keefe. Seus olhos vagam pelas linhas graciosas, sem saber exatamente o que você está olhando. O foco seletivo, usado ao criar a imagem, abre espaço para a imaginação. Quando eu olho para o impressão em larga escala, eu não sei mais se estou flutuando debaixo d’água olhando corais ou partes do corpo feminino. A imagem te transporta para um reino de prazer visual e maravilha”.

As imagens intituladas “Arbustos” (brincadeira com “peluda” ou “cabeluda”) são uma celebração à essência feminina, confiante, crua, elegante, mas em confronto e sem remorso. “Em um esforço para tirá-lo da realidade, experimentei a solarização das impressões em preto e branco. O efeito é uma reminiscência das renderizações elegantes de Man Ray. Neste trabalho, a reação na pele varia de metálico, à brilhante, até o tom de pedra envelhecida. O processo revela imperfeições, traz à tona suas lutas, seus pontos fortes, seu poder”, explica Kuhn.

*Bushes é também um termo usado para designar pelos pubianos. Seria algo como “peluda” ou “cabeluda”.

Publicidade

Fotos: Mona Kuhn


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Morto aos 82 anos, Shozo Uehara mudou sua infância ao criar Ultraman