Debate

Ator de ‘Friends’ cria série de 6 episódios para discutir casos de abuso sexual

por: Redação Hypeness

Eternizado como Ross do seriado ‘Friends’, o ator e diretor David Scwimmer vem ganhando destaque mundial pelo trabalho de conscientização e combate ao assédio sexual. Após uma enxurrada de denúncias que tomou conta de Hollywood, atingindo nomes como o ator Kevin Spacey, demitido do seriado ‘House of Cards’, David,o eterno Ross, lançou uma série de pequenos vídeos chamado #ThatsHarassment’ (‘Isso é Assédio’).

Disponível desde a última sexta-feira (23), o conteúdo é dividido em seis episódios, com  depoimentos de cinco experts em combate ao assédio – dois especialistas em prevenção, um ativista dos direitos civis, um advogado e um professor, que juntos discutem métodos de proteção e analisam o perfil dos abusadores sexuais.

Criada pelo ex-ator de ‘Friends’ série fala de abuso sexual

Pensando em parceria com o diretor Sigal Avin, o projeto visa alertar e descrever de forma crítica como os assédios cotidianos acontecem. Aliás, muitas vezes os casos ocorrem de maneira velada e travestidos de uma suposta naturalidade, forma utilizada pelo abusador para colocar suas vítimas sob constante ameaça. Recentemente um escândalo de grandes proporções abalou os Estados Unidos quando a ginasta e medalhista olímpica Simone Biles denunciou o médico da equipe por abuso sexual.

“Eu também sou uma das várias sobreviventes que foram abusadas sexualmente por Larry Nassar. Acredite em mim quando digo que foi muito mais difícil expressar essas palavras em voz alta do que foi agora para colocá-las no papel,” desabafou.

Com a fala de Biles, uma série de outras atletas se encorajaram e também denunciaram o ex-médico da equipe. Larry Nassar abusou de pelo menos 156 jovens por mais de 20 anos, o que rendeu uma condenação de mais de 175 anos de prisão.

Simone Bile denunciou médico de equipe por abuso

Para os especialistas ouvidos pela série, todos são responsáveis pela prevenção do assédio sexual, inclusive os empregadores. Entretanto, David Schwimmer (o Ross de ‘Friends’) citou os homens, que segundo o ator não se manifestaram o suficiente.

“Os homens têm muito a aprender, mas não é possível aprender nada sem diálogo. Os homens respondem pela maioria dos estupros e assédios sexuais, então é preciso que nós assumamos nossa responsabilidade de fazer algo e se envolver no tema,” pontua em entrevista ao New York Times.    

#ThatsHarassment (Isso é Assédio), é exibido nos Estados Unidos na TV e em espaços online e partir desta segunda (26) nos táxis da cidade de Nova York.

Confira um dos episódios (em inglês) da série:

 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix diz que não vai incluir publicidade e comerciais