Viagem

Calendário cervejeiro 2018 revela as datas mais importantes do ano para os amantes de cerveja

por: Redação Hypeness

Verão parece ser a época do ano perfeita para os amantes de cerveja. Afinal, tem coisa melhor do que abrir uma latinha geladíssima no meio do calor?

Mesmo assim, o amor pela bebida pode durar o ano inteiro, como mostra esse calendário cervejeiro que preparamos para vocês em conjunto com a campanha Vá de Lata, que busca conscientizar as pessoas para os benefícios das latas de alumínio. A embalagem é mais sustentável, gela mais rápido e mantém o sabor original da cerveja por mais tempo.

Se você estava buscando uma boa desculpa para degustar essa deliciosa mistura de malte e lúpulo em qualquer época do ano, já encontrou!

Foto via

Fevereiro

Paraty Beer – Realizado entre os dias 23 e 25 de fevereiro, o Festival Internacional de cerveja artesanal de Paraty deve reunir 150 opções da bebida, com a participação de 20 restaurantes, além de cursos com mestres-cervejeiros durante o dia e shows à noite. São esperados mais de 20 mil visitantes.

Março

Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau – Entre os dias 7 e 10 de março, o Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), é tomado por um dos maiores festivais de cerveja do país. Durante o evento, rola o Concurso Brasileiro de Cervejas, com mais de 2 mil rótulos participantes. A festança também costuma ser motivo para lançamento de novos rótulos, o que anima os cervejeiros ansiosos por novidades. Entradas custam entre R$ 12 e R$ 36 por dia.

St. Patrick’s Day – O dia 17 de março homenageia o padroeiro da Irlanda, São Patrício (ou St. Patrick) e é usado como uma oportunidade para beber um bom copo de Guinness. Diversas cidades brasileiras contam com sua própria programação para a festa, com destaque para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Abril

Gastro Beer Rio – O Rio de Janeiro recebe este evento ao ar livre na Quinta da Boa Vista entre os dias 21 e 22 de abril. São 80 expositores no total, sendo 30 dedicados às cervejas artesanais. Rolam também shows, oficinas e food trucks para ninguém beber de barriga vazia.

Foto: Divulgação

Maio

Festival da Cerveja Gaúcha, em Bento Gonçalves – Marcado para os dias 4 e 5 de maio, o festival vai reunir mais de 30 cervejarias na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

Mondial de La Bière, em São Paulo – O Mondial de La Bière tradicional realizado no Rio de Janeiro continua e vai continuar existindo, mas ganhou um primo paulista este ano, que acontece entre os dias 17 e 20 de maio. Os organizadores esperam mais de 500 rótulos para degustação e o público estimado é de 25 mil visitantes.

Piribier, em Pirenópolis – Localizado na cidade goiana, este é um dos principais eventos cervejeiros do Centro-Oeste. O Piribier rola entre 30 de maio e 2 de junho, simultaneamente ao Congresso Técnico de Sommeliers, que deve reunir mais de 400 sommeliers de cerveja na cidade.

Encontro Nacional das ACervAs, em Belo Horizonte – Este ano, a capital mineira sedia o encontro anual que reúne produtores de cerveja caseira de todo o Brasil. A festa acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

Junho

Bauernfest, em Petrópolis – Em sua 29ª edição, a festa celebra a tradição e influência da cultura germânica em Petrópolis (RJ), entre os dias 22 de junho e 1º de julho.

Foto via

Agosto

Festival Nacional ABRACERVA e Concurso Nacional Abracerva, em Brasília – Os dois eventos contarão com sua primeira edição em agosto, segundo o site Cinema e Cerveja. A data exata e o local ainda não foram confirmados pela organização.

Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, em Curitiba – Pela terceira vez, o evento é realizado com foco na cerveja artesanal. A programação é organizada pela Procerva e envolve uma semana inteira de atividades, do dia 18 a 26 de agosto.

Setembro

Mondial de la Bière, no Rio de Janeiro – Ainda sem data exata definida, já se sabe que o Mondial de la Bière do Rio de Janeiro irá ocorrer em setembro deste ano. O festival internacional de cervejas é realizado no Brasil desde 2013, sendo sucesso de público.

South Beer Cup 2018 e Festival Amazônico de Cerveja, em Belém – Está programada para os dias 6 a 9 de setembro a South Beer Cup, uma competição cervejeira que é tida como a “Libertadores” do ramo. Na mesma data, acontece a terceira edição do tradicional Festival Amazônico de Cerveja.

São Paulo Oktoberfest – Não, você não leu errado. A Oktoberfest paulista começa mesmo em setembro – no dia 28, especificamente. A festa rola até dia 14 de outubro no Parque Anhembi.

Foto: Divulgação

Outubro

Oktoberfest – A maior festa cervejeira do Brasil acontece em outubro. Diversas cidades contam com suas próprias versões da Oktoberfest, sendo a mais conhecida delas a de Blumenau (SC), que ocorre entre os dias 3 e 21 de outubro, segundo o portal Beer Art. Em Igrejinha (RS), a festa está em sua 31ª edição e vai de 12 a 21 de outubro.

Novembro

NoNeCo, em Maceió – Em uma lista recheada de eventos na região sul e sudeste, estava faltando mesmo falar sobre o NoNeCo, o encontro dos cervejeiros caseiros das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Este ano, a festa será em Maceió, entre os dias 2 e 4 de novembro.

Slow Brew, em São Paulo – O festival rola no dia 3 de novembro em São Paulo e busca celebrar o conceito de slow food com uma pegada cervejeira. Para isso, o espaço permite provar algumas das melhores cervejas artesanais produzidas no Brasil, bem como marcas convidadas estrangeiras.

Latinha é bom demais. Lembra verão, festa, carnaval. Latinha é reciclável, é sustentável, é geração de renda. Latinha é empoderamento. Latinha gela rápido, preserva o sabor e é pura praticidade e estilo. 

Por isso, o Hypeness e a Ball, uma das maiores fabricantes de latinhas do mundo, uniram forças para criar um Canal especialmente dedicado a reverberar a campanha #vadelata. Vamos juntos consumir de forma mais consciente, pensando sempre no nosso conforto, mas também no melhor para o meio ambiente? Para mais informações sobre esse tema siga a campanha no Facebook  e Instagram.

Publicidade

Fotos: 1 via; 2 CC0; 3 Divulgação; 4 CC0; 5 via; 6 Divulgação



Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As 10 cidades mais veganas do mundo em quantidade de restaurantes especializados