Inspiração

Como a amizade mudou a vida deste jovem viciado em drogas e em situação de rua

por: Redação Hypeness

No Quênia, as drogas são um problema crescente e levam muitas pessoas às ruas, principalmente em Nairóbi. Patrick Hinga era uma dessas pessoas, mas viu sua vida mudar após reencontrar uma colega de escola.

A relação de Patrick com as drogas começou cedo. Quando jovem, ele foi expulso da escola por fumar cigarros e maconha. Na época, em uma tentativa de ajudá-lo, a família o levou a uma instituição de saúde mental, mas isso só levou a uma piora exponencial. O queniano fugiu e foi readmitido repetidas vezes no local, onde era tratado como um paciente com problemas psiquiátricos, segundo sua mãe Nancy contou ao SDE.

Foi neste mesmo hospital que Patrick descobriu uma nova droga, um medicamento chamado Attain. Com baixo custo e fácil de conseguir, a relação do jovem com as drogas se agravou até que ele foi parar nas ruas, onde sua mãe costumava levar comida para que não passasse fome. Mas as coisas começaram a mudar após um encontro com a ex-colega de escola Wanja Mwaura.

Wanja e Patrick começaram a conversar nas ruas e ela o convenceu a ir a um centro de reabilitação, onde poderia deixar as drogas. O tratamento do jovem foi custeado graças a doações de diversas pessoas através das redes sociais. Após sua recuperação, a amiga o ajudou a se restabelecer e montar sua própria loja, ganhando assim um meio para viver. “Me sinto um novo homem”, contou Patrick ao Daily Nation.

A história se espalhou pelo país e está emocionando os quenianos ao mostrar o quanto uma verdadeira amizade pode transformar a vida das pessoas. As fotos desse processo inspirador vão melhorar o seu dia. Espia só!

Publicidade

Fotos via


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pessoas em situação de rua viram guias turísticos na Irlanda