Inspiração

Como esta ex-seringueira viúva ajudou seus 11 filhos a se formarem na faculdade

por: Redação Hypeness

A seringueira Marlene da Costa Maciel, nascida no interior do Acre, queria que seus 14 filhos tivessem um futuro com mais oportunidades. Foi assim que ela e o marido deixaram de lado a vida no Seringal Extrema (AC) para viver em uma propriedade rural no município de Cruzeiro do Sul, também no estado, onde os filhos poderiam frequentar a escola.

Apesar de difícil, a mudança foi essencial na vida dos jovens. Aos 59 anos, Marlene pode hoje se gabar de ter formado 11 dos 14 filhos ainda vivos na faculdade. O marido, falecido em 2015, não teve oportunidade de ver o sucesso de todos.

A história da ex-seringueira foi contada pelo G1. Ao portal de notícias, ela disse que apenas um dos filhos não entrou para a faculdade e dois ainda estão concluindo o ensino superior. Os cursos escolhidos são os mais diversos: assistência social, biologia, ciências contábeis, educação física, enfermagem, engenharia florestal, letras, medicina e pedagogia.

Marlene e seus 14 filhos. Foto: Arquivo Pessoal

Para chegar até esse ponto, foi necessário transpor muitas dificuldades. Os filhos do casal dividiam até mesmo as roupas: aqueles que estudavam à tarde esperavam os irmãos que estudavam pela manhã chegarem da escola para usar as mesmas roupas. Todos trabalhavam no turno inverso às aulas, para ajudar no sustento da família, mas sabiam que seus estudos eram prioridade para que um dia tivessem um futuro com mais oportunidades – e esse dia, felizmente, já chegou!

Publicidade

Foto: Arquivo Pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
9 pessoas foram fotografadas antes e depois de ver a pessoa amada e o resultado fala por si