Sustentabilidade

Conheça a BitSeeds, a moeda virtual que quer plantar 1 bilhão de árvores

por: Tuka Pereira

Dizem que o dinheiro não cresce em árvores, mas árvores podem crescer a partir de dinheiro virtual? As moedas digitais descentralizadas são tidas como o futuro para pagamentos rápidos, seguros e anônimos, e, por enquanto o BitCoin pode ser o mais conhecido, mas existem algumas outras moedas virtuais alternativas que possuem foco social ou ambiental.

O BitSeeds é uma delas e está colaborando com a Rainforest Foundation para ajudar a parar o desmatamento e plantar 1 bilhão de árvores através da criação e uso de sua criptografia.

O BitSeeds é a primeira moeda digital que tem um impacto real no mundo em que vivemos. Em conjunto com a Rainforest Foundation, prometemos plantar e proteger mais de 1 bilhão de árvores. O BitSeeds é moeda que pode ser enviada através da internet, usada em qualquer país, não há taxas e contas que não podem ser congeladas. O BitSeeds pode ser negociado na internet por bens, serviços ou dinheiro real (USD, EURO etc)“, diz o site.

A cada ano, o BitSeeds irá distribuir 10% de juros para quem tiver a moeda. O objetivo é plantar uma árvore para cada BitSeed criado.

A partir do lançamento, cem milhões de BitSeeds serão guardadas para gerar lucro para a Rainforest Foundation, que usará o dinheiro para ajudar comunidades locais a conservar e recuperar florestas em uma escala antes impossível.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Moradores do sul são os que mais consomem orgânicos, aponta levantamento