Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Talvez você já tenha visto por aí fotos de pessoas com roupas esportivas recolhendo lixo por onde passam. O que ninguém imaginava ainda é que essa prática tem até um nome: “plogging“, uma mistura de atividade física com sustentabilidade.
Como funciona? É bem simples, basta combinar alguma prática esportiva como caminhadas ou corridas com a coleta de lixo. Não se esqueça de levar uma sacola para ir colocando todos os resíduos recolhidos no trajeto.
Além de ser bom para o meio ambiente, o exercício queima algumas calorias extras a cada vez que você se abaixa – o que também serve como uma boa oportunidade para alongar as pernas.
A moda começou na Suécia e se espalhou principalmente através do Instagram com o uso da hashtag #plogging. Em pouco tempo, quase 700 fotos com a tag já foram compartilhadas na rede social – e esse número só tende a crescer.
Que tal entrar em forma enquanto deixa sua cidade mais limpa? Bora plogar aqui no Brasil também!
Publicidade
O Norte do país é onde há maior dificuldade de acesso à energia elétrica, mesmo que seja alvo de grandes e...
Já pensou que mundo legal seria se aquele direito de ir e vir fosse levado mais a sério do que nunca e o transporte...
Se quando pensamos em natureza selvagem muitas vezes imaginamos somente a beleza intocada e idílica da fauna e da...
Milhares de tartarugas marinhas da espécie Olive Ridley (Lepidochelys olivacea) chegaram à costa da Índia para fazer...
A reciclagem de papel cria um ciclo virtuoso para a produção e o desperdício desse produto tão importante – mas...
Por mais dividido e polarizado que o mundo possa parecer hoje, alguns anseios essenciais e determinações para o...
A startup Fazenda Futuro ficou conhecida pelo Futuro Burger, um hambúrguer vegetal que é carro-chefe da empresa...
Tem gente que espera o ano todo para aproveitar Carnaval, mas em compensação, muitas pessoas querem se divertir bem...
Enquanto muita gente anda por aí reclamando sobre o desmatamento e pedindo mais árvores, mais parques e mais verde...