Inspiração

Designer incentiva doação de sangue e oferece ilustração para doadores

por: Tuka Pereira

O período de festas de carnaval – que atualmente perdura desde meados de janeiro até final do mês de fevereiro (com as festas de pós-carnaval) – é sem dúvida um momento de muita diversão para quem gosta de curtir os bloquinhos que acontecem em todo país. Mas eis um ponto pra lá de negativo atrelado a esta época do ano: os estoques dos hemocentros vivem seus piores momentos com baixíssimos estoques.

Além das tradicionais campanhas do Ministério da Saúde incentivando doações para aumentar os estoques de sangue de todos os tipos, algumas pessoas ajudam da maneira que podem e este é o caso de um designer super engajado na causa.

Rodrigo Cordeiro é doador de sangue há muitos anos e, neste ano ele decidiu incentivar doações oferecendo prints de artes feitas por ele para quem doar sangue em qualquer hemocentro até o dia 09 de março. Depois, basta mandar uma foto que comprove a doação no inbox do Facebook: www.facebook.com/digao.cordeiro ou Instagram: @rodrigoo_cordeiro

Para fazer doação de sangue basta procurar o hemocentro mais próximo, responder o questionário de avaliação, ter boa saúde, pesar mais de 50 quilos e ter entre 16 e 65 anos. Também é necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional. Menores de idade devem ter autorização do responsável.

Leia o post do artista:

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
“Pra que quero 10 Ferraris? Prefiro construir escola”, diz jogador do Liverpool