Design

Designer mistura alfabetos árabe e hebraico para transmitir mensagem de tolerância e união

por: Redação Hypeness

A linguagem diz muito sobre nós e a maneira como nos relacionamos com o mundo. E, embora árabes e hebreus tenham um relacionamento conturbado, uma designer está usando a tipografia para unir estas duas culturas e transmitir uma mensagem de tolerância.

Liron Lavi Turkenich vive em Haifa (Israel) e desenvolveu um sistema de escrita único, que mistura os alfabetos árabe e hebraico. Embora esteja sendo criado desde 2012, o projeto ganhou notoriedade mundial recentemente após ser divulgado pela página Nas Daily, onde já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas.

A fonte criada por Liron ganhou o nome de Aravrit e une a parte superior de uma letra em árabe e a parte inferior da mesma em hebraico, criando uma tipografia completamente nova. Segundo a página do projeto, tanto leitores de árabe quanto de hebraico conseguem ler as mensagens escritas com o novo alfabeto. “Aravrit manda uma mensagem de união: uma pessoa pode ler a língua que escolher, sem ignorar a outra, que está sempre presente“, descreve.

Cada palavra leva cerca de 10 horas para ser criada pela designer, que necessita realizar diversas alterações na tipografia para permitir a leitura. A fonte foi criada para ser usada nas ruas, mas já ganhou exposições em museus, sendo recentemente exibida no Museu das Culturas Islâmicas e do Oriente Próximo, em Israel.

 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para driblar a quarentena, família encomenda pub no jardim de casa e resultado impressiona