Arte

Documentário sobre processo de superação da tragédia da Chapecoense será exibido no SXSW

por: Redação Hypeness

Um dos maiores festivais de música, cultura, entretenimento e negócios do mundo, o South By Southwest chega a sua 25a edição mantendo a tradição de sua importante mostra de cinema. O Brasil é participante habitual do SXSW, e nesse ano um filme em especial fará por lá sua estreia mundial: o documentário Nossa Chape, que acompanhou o processo de superação do acidente aéreo que envolveu o time da Chapecoense, junto de alguns jornalistas e convidados, em novembro de 2016.

Dirigido pelos irmãos e cineastas americanos Jeff e Michael Zimbalist, o filme atravessará a tragédia que envolveu a delegação do time catarinense no voo LaMia 2933, que levaria a equipe a Medelim, na Colômbia, para que a Chapecoense disputasse a final da Copa Sul-Americana daquele ano. Das 77 pessoas a bordo, 71 vieram a falecer no acidente.


A equipe do Chapecoense de 2016

Ainda que o documentário trate de um momento tão triste, o universo do futebol não é estranho aos irmãos diretores: foram eles que dirigiram o documentário Pelé: O Nascimento de Uma lenda. O documentário Nossa Chape não será, no entanto, o único filme brasileiro no SXSW – a comédia TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva também fará sua premieré americana por lá, trazendo no elenco Paulinho Caruso, Teo Poppovick e a atriz Tatá Werneck no papel principal.

Estarão na mostra de documentários, ao lado do filme dos irmãos Zimbalist sobre a Chape, documentários sobre o ator Bill Murray (The Bill Murray Stories: Life Lessons Learned From a Mythical Man), Muhammad Ali (Ali & Cavett: The Tale of the Tapes), e sobre o movimento Alt-Right e a atual ascensão da extrema-direita nos EUA (Alt-Right: Age of Rage). O South By Southwest acontece tradicionalmente na cidade de Austin, no Texas, entre os dias 09 e 18 de março de 2018.


Torcedores do Chapecoense homenageam os jogadores falecidos na tragédia

Entre a invenção da roda e o lançamento da primeira nave espacial, uma coisa continua a mesma: a vontade humana de se recriar e ser impulsionada adiante.

Assim é o SXSW 2018. E esse é o DNA Hypeness.

O futuro é mais rápido, desafiador e inspirador do que se poderia imaginar. E é por isso que nossa passagem por Austin, para ver o SXSW de pertinho, tem um só objetivo: trazer para você hoje o que pode mudar o mundo amanhã.

Bora descobrir qual será a próxima grande ideia?

Nossa cobertura é um oferecimento Tinder 

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sophie Turner, a Sansa, conta o que mudaria no final de GOT