Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um dos maiores festivais de música, cultura, entretenimento e negócios do mundo, o South By Southwest chega a sua 25a edição mantendo a tradição de sua importante mostra de cinema. O Brasil é participante habitual do SXSW, e nesse ano um filme em especial fará por lá sua estreia mundial: o documentário Nossa Chape, que acompanhou o processo de superação do acidente aéreo que envolveu o time da Chapecoense, junto de alguns jornalistas e convidados, em novembro de 2016.
Dirigido pelos irmãos e cineastas americanos Jeff e Michael Zimbalist, o filme atravessará a tragédia que envolveu a delegação do time catarinense no voo LaMia 2933, que levaria a equipe a Medelim, na Colômbia, para que a Chapecoense disputasse a final da Copa Sul-Americana daquele ano. Das 77 pessoas a bordo, 71 vieram a falecer no acidente.
A equipe do Chapecoense de 2016
Ainda que o documentário trate de um momento tão triste, o universo do futebol não é estranho aos irmãos diretores: foram eles que dirigiram o documentário Pelé: O Nascimento de Uma lenda. O documentário Nossa Chape não será, no entanto, o único filme brasileiro no SXSW – a comédia TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva também fará sua premieré americana por lá, trazendo no elenco Paulinho Caruso, Teo Poppovick e a atriz Tatá Werneck no papel principal.
Estarão na mostra de documentários, ao lado do filme dos irmãos Zimbalist sobre a Chape, documentários sobre o ator Bill Murray (The Bill Murray Stories: Life Lessons Learned From a Mythical Man), Muhammad Ali (Ali & Cavett: The Tale of the Tapes), e sobre o movimento Alt-Right e a atual ascensão da extrema-direita nos EUA (Alt-Right: Age of Rage). O South By Southwest acontece tradicionalmente na cidade de Austin, no Texas, entre os dias 09 e 18 de março de 2018.
Torcedores do Chapecoense homenageam os jogadores falecidos na tragédia
Entre a invenção da roda e o lançamento da primeira nave espacial, uma coisa continua a mesma: a vontade humana de se recriar e ser impulsionada adiante.
Assim é o SXSW 2018. E esse é o DNA Hypeness.
O futuro é mais rápido, desafiador e inspirador do que se poderia imaginar. E é por isso que nossa passagem por Austin, para ver o SXSW de pertinho, tem um só objetivo: trazer para você hoje o que pode mudar o mundo amanhã.
Bora descobrir qual será a próxima grande ideia?
Nossa cobertura é um oferecimento Tinder
Publicidade
Por vezes, o humor e o non sense são ótimas maneiras de mostrar a realidade. Se não, são pelo menos uma forma de...
Tem gente que é vidrada em formatos, padrões e semelhanças entre os diversos objetos com os quais nos deparamos no...
Um jogo de palavras e inteligência visual - simples e daqueles que, provavelmente, vai ser um dos memes que vai...
O artista conhecido como The Drip Up oferece uma casa para quem não tem. Não, ele não resolveu o problema de...
Quem primeiro vê as ilustrações do artista israelense Ori Toor pode pensar que tudo nas suas coloridas e explosivas...
O mais novo romance da Netflix vem dividindo críticas e opiniões sobre a adaptação de Persuasão da autora Jane...
James Chapman vive no Reino Unido, conhecido por sua multiculturalidade, principalmente na Inglaterra, e talvez por...
A Elephant Parede, evento que reúne dezenas de esculturas de elefantes bebês em tamanho real desenvolvidas por...
A fotógrafa Layana Leonardo criou um projeto chamado “Ensaio sobre a miopia”, onde mostra a diferença que o...