Diversidade

Ela criou um movimento para que mulheres amem seus seios não importa o tamanho e formato

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Todos crescemos vendo fotos de mulheres com seios empinados em sutiãs que parecem ser feitos sob medida para seus corpos. E, com o tempo, começamos a admitir que essa era a aparência “normal” de um seio – e que aqueles que fugiam do padrão não deveriam ser considerados como bonitos.

Mas, choque de realidade pra vocês: nem todo mundo tem peitos de comercial de lingerie. Na verdade, bem poucas pessoas nascem assim.

Para celebrar os diferentes tipos de seios, a blogueira britânica Chidera Eggerue, mais conhecida como Slumflower, criou o movimento #SaggyBoobsMatter (que poderia ser traduzido como “tetas flácidas importam”).

Em entrevista ao Buzzfeed, a blogueira conta que sempre se sentiu deslocada ao ver as propagandas de sutiã e perceber que os seios mostrados não se pareciam em nada com o seu. Durante a adolescência, ela sonhava em fazer uma cirurgia plástica na região até perceber que o seu corpo não estava errado. Foi assim que surgiu o movimento que convida mulheres a amarem seus seios, independente de quão flácidos eles possam ser.

Hoje, Chidera usa suas redes sociais para compartilhar fotos suas sem sutiã, deixando os seios flácidos evidentes e inspirando outras mulheres a perceberem que seus corpos são bonitos exatamente do jeito que são.

Ao The Sun, a blogueira comentou que a maioria das respostas foi péssima, mas que ela aprendeu a não levar o assunto de maneira pessoal. “Os corpos femininos são julgados como se nós só existíssemos para satisfazer os outros“, disse.

Apesar das críticas, o sucesso do movimento é inegável. A hashtag criada por ela já se tornou um dos assuntos do momento no Twitter e o movimento ganhou cobertura midiática em todo o mundo. A blogueira foi até mesmo considerada uma estrela em ascensão pela revista ELLE do Reino Unido.

Para mais inspiração, acompanhe Chidera no Instagram e no Twitter ou ouça o programa semanal dela no Soundcloud.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução Instagram/Chidera


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vídeo aposta no humor e inverte gordofobia para deixar algumas coisas bem claras